quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ampliação da Olbo & Mehler a cargo da Garcia, Garcia

A multinacional alemã Olbo & Mehler, uma das maiores empresas em Portugal na área dos têxteis técnicos, confiou à Garcia, Garcia, construtora especializada no design and build de edifícios industriais e logísticos, a ampliação da sua unidade industrial em Vila Nova de Famalicão. Alinhado com a sua estratégia de crescimento e de reforço de posicionamento no mercado, este projeto permitirá à empresa alemã dotar a sua unidade com uma nova linha de produção.

Com conclusão prevista para setembro, a Garcia, Garcia assume todos os trabalhos da empreitada, nomeadamente, a construção de um novo armazém, parque estacionamento, portaria, assim como, todos os arranjos exteriores, infraestruturas e acessibilidades à unidade, numa área total de construção de 4.370 m2.

“Este projecto, que traduz o dinamismo e a competitividade que a Olbo & Mehler tem vindo a demonstrar, visa garantir um eficiente aumento da capacidade instalada orientado para a consolidação do seu posicionamento de liderança no mercado. Como tal, é bastante gratificante podermos fazer parte desta fase de expansão da Olbo & Mehler, contribuindo para que a unidade industrial responda integralmente às suas necessidades”, explica Carlos Garcia, administrador da construtora.

Em função do reduzido prazo de construção, foram utilizadas soluções construtivas que potenciam a celeridade da construção, diminuindo assim a necessidade de preparação em obra. Destaca-se, por exemplo, a solução pré-fabricada em betão ao nível da estrutura e revestimentos do edifício.

Todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto a fábrica continua a laborar, tendo sido planeados pela construtora de modo a terem um impacto reduzido na atividade normal da Olbo, assegurando a manutenção das instalações em total funcionamento e a gestão de todas as condições de segurança para os que trabalham no complexo.
A Olbo&Mehler é especialista no desenvolvimento e produção de têxteis técnicos e de valor acrescentado. A sua produção centra-se em tecidos para correias de transporte, correias de distribuição, corrimões de escadas rolantes, coletes à prova de bala ou airbags, entre muitos outros produtos, para aplicação em áreas tão diversas como a indústria automóvel, construção, defesa, farmacêutica, mineira e petrolífera, entre outras.

Com origem na Alemanha, na década de 1930, em 2014 a empresa concentrou todas as competências do grupo alemão, em Vila Nova de Famalicão, onde são concebidos produtos inovadores que têm como destino único a exportação para países como Alemanha, Polónia, França e República Checa. Em Portugal, a Olbo emprega cerca de 300 colaboradores.

Dados do projeto:
Localização: Landim, Vila Nova de Famalicão
Construção: Garcia, Garcia
Projeto: Arqueuro
Área de Implantação: 3.100 m2
Área de Construção: 4.370 m2
Prazo de Execução: 4 meses e meio
Data prevista de conclusão: setembro 2017










3 Comentários:

António Sebastião Jesus disse...

Tenho a melhor impressão da construção com terra, espero que seja mais divulgada,

Armindo disse...

Quando se lê estas noticias parece que só existem 3 ou 4 empresas no mercado... e as restantes não deviam ser alvo de noticia... vale a pena pensar nisto... ou afinal só existe dst, gabriel couto e garcia & garcia...

Franklin Hase disse...

Espetáculo

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO