terça-feira, 18 de abril de 2017

Honduras é a nova aposta da Gabriel Couto

A construtora portuguesa Gabriel Couto anuncia a sua entrada no mercado da América Latina, com um novo projeto internacional nas Honduras. No âmbito da diversificação geográfica que tem vindo a seguir, esta empresa que é uma das 15 maiores do ranking português, assinou o contrato "Construcción de las Obras para la Rehabilitación de la Carretera de Occidente", obra a executar na região de Copán, Honduras.

As empreitadas foram adjudicadas pelo Estado hondurenho, através da Secretaria de Infraestruturas e Serviços Públicos. São 82 quilómetros de reabilitação, com um pavimento concreto hidráulico com uma espessura de 20 cm para melhorar as secções existentes nas faixas de rodagem e aumentar a largura das referidas vias, reforçando assim a Gabriel Couto a sua carteira em 85 milhões de dólares (80 milhões de euros). Em franca concretização no continente africano, onde em 2016 se realizaram 107 milhões de dólares (101 milhões de euros), cerca de dois terços do volume de negócios da construtora de Vila Nova de Famalicão.
É de salientar que a Gabriel Couto tem selecionado mercados estáveis e menos disputados do continente americano para aprofundar a vocação internacional. Daí também ter já apresentado propostas em concursos na Colômbia e Costa Rica. Apesar de não descurar novas oportunidades na América Latina, esta empresa portuguesa continua a ter no radar novos mercados africanos.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO