segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ampliação do Cais da PSA Sines a cargo da DST

O grupo dst é responsável pela segunda fase da expansão do topo noroeste do cais da PSA Sines, membro do Grupo PSA International de Singapura. Esta expansão foi iniciada em junho de 2015 e pressupõe um investimento superior a 2,5 milhões de euros, tendo como principal especificidade o facto de exigir a construção de uma obra de arte apoiada em fundações indiretas sob o mar.

Esta empreitada no maior porto nacional, e a principal porta de entrada e saída das exportações e importações nacionais, implica a construção de um cais para navios até 200 metros no prolongamento do topo noroeste do cais existente em caixotões, localizado no Terminal XXI da PSA Sines. A obra envolve o reperfilamento da margem, infraestruturas e superestruturas, sendo que a ampliação do cais aumenta a capacidade do terminal de contentores, constituindo mais um passo na afirmação da importância desta estrutura do Porto de Sines.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta empreitada reveste-se de uma especial importância “pois trata-se de uma obra de engenharia de elevada complexidade que desafia a inovação sistémica do grupo”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO