quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Grupo dst constrói mini-hídrica em Vieira do Minho

O grupo dst iniciou a construção de uma mini-hídrica no rio Saltadouro, em Vieira do Minho, que inclui um investimento em obras de construção civil de aproximadamente três milhões de euros, que deverá estar concluído em finais de 2016. Em causa está o aproveitamento hídrico para a produção de energia elétrica renovável, com uma potência instalada de 3,6 MW, em regime de exploração a fio de água. A empreitada, a cargo de empresas do grupo dst, inclui a execução de acessos, açudes para tomadas de água, canal de derivação, maciços para apoio da conduta forçada e construção do edifício da central hidroelétrica.

Neste empreendimento que o grupo realiza, diversas empresas do universo dst participam na empreitada. Assim, a steelgreen, S.A. efetuará o fornecimento, corte e moldagem de armaduras de aço. A tconcrete, S.A. é responsável pelo fornecimento de betão pronto e a tagregados, S.A. pelo desmonte de rocha. A dst, S.A. estará encarregue dos acessos, movimentos de terras, betões armados e restante construção civil.
 
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta obra reveste-se de grande importância para a empresa, uma vez que “reforça o nosso portefólio na área da construção civil e aumenta de forma considerável o know-how para desafios futuros nesta área”, frisando a propósito que “a produção de energia renovável é vital para a independência económica e energética do país, para além do respeito pelos compromissos climáticos internacionais”.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO