quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Imovirtual lança partilha de imóveis em Portugal

O Imovirtual, portal imobiliário da FixeAds, acaba de lançar, no âmbito da Imoplataforma (CRM imobiliário), o MLS – Multiple Listing Service, uma nova ferramenta pioneira em Portugal. Este sistema que funciona de forma totalmente integrada com a Imoplataforma, permite a partilha de imóveis entre profissionais, de forma simples, intuitiva e segura, procurando assim garantir que as empresas consigam trabalhar em rede, otimizando sinergias e potenciando o valor das suas angariações.

O MLS do Imovirtual foi lançado, nesta primeira fase, com uma lógica inclusiva, permitindo a partilha, não só de imóveis angariados em exclusivo, como em regime "aberto", promovendo assim a utilização desta ferramenta e a sua rápida difusão entre os cerca de 1.200 profissionais que já hoje utilizam a Imoplataforma.

De acordo com Manuel Braga, site manager do Imovirtual, “o facto do MLS permitir a partilha de imóveis angariados ou comercializados em aberto tem como principais objetivos que todas as empresas possam participar no sistema, familiarizar-se com as especificidades e vantagens que este acarreta, independentemente do seu grau de maturidade no mercado e da sua capacidade em assegurar angariações em exclusivo. Pretendemos também promover uma cultura de proximidade entre profissionais de todo o país, de modo a que um cliente quando confia o seu imóvel a um profissional presente na Imoplataforma, possa beneficiar do profissionalismo, competência e dedicação de centenas de empresas que poderão ter interessados em carteira”.

Ainda de acordo com Manuel Braga, pretende-se com esta nova ferramenta “uma utilização mais racional da Imoplataforma e do próprio Imovirtual, de modo a que, gradualmente, as empresas consigam ajustar o seu investimento na promoção de imóveis cada vez mais adequados ao que o mercado necessita”.

O MLS vem garantir uma crescente transparência nos imóveis colocados em partilha, uma vez que para um imóvel estar nesta ferramenta, a comissão/remuneração que cabe a cada uma das empresas intervenientes no negócio é do conhecimento prévio de ambas as partes.

Para Manuel Braga é ainda importante realçar que “os utilizadores que recorrem aos profissionais imobiliários presentes no MLS do Imovirtual obtêm um serviço de excelência assente nas melhores práticas do mercado e com as ferramentas tecnologicamente mais inovadoras e avançadas”.

Ao fim de apenas dois dias de implementação, já são 30 as empresas que aderiram a esta ferramenta, cuja partilha de imóveis já ascende a mais de 250. “O que podemos considerar que este sistema de partilha já é um sucesso”, conclui Manuel Braga.

Lançada em 28 de Agosto de 2012, a Imoplataforma é hoje o CRM imobiliário mais utilizado em Portugal, contando com cerca de 1.200 empresas e assegurando a exportação de mais de 200.000 imóveis que recebem, mensalmente, mais de 90.000 contactos.

Desde Janeiro de 2013 que a Imoplataforma tem o exclusivo de exportação para o OLX Portugal, Angola e Moçambique e desde Julho passado, assegura a exportação dos imóveis das empresas premium para mais de 80 portais em mais de 40 países.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO