sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bysteel reforça carteira de obras em França

A bysteel, empresa do Grupo dst que concebe, fabrica e constrói estruturas metálicas, tem um curso uma série de obras em Paris, França, reforçando assim a sua estratégia de internacionalização e diversificação das oportunidades de negócio no sector da construção. Com um volume total de investimento na ordem dos 2,8 milhões de euros, estas empreitadas são ainda fundamentais para abrir as portas de um mercado de grande dimensão como o francês, que apresenta sinais de evidente dinamismo nesta área.

Em Tour de Dames, a bysteel está envolvida na construção de um centro de animação sociocultural, que resulta da transformação de um antigo posto de transformação de eletricidade, entretanto desativado. A empreitada em causa passa pelo fornecimento e montagem da estrutura metálica, montagem de escadas e caixas de elevadores, num investimento total que ultrapassa os 193 mil euros. Todo o projeto da estrutura metálica a fornecer foi desenvolvido pela bysteel e resultou de um processo de investigação bastante aprofundado quando comparado com a concorrência.

A criação de um centro de escritórios é a obra em que a bysteel participa em New Vélizy. Orçada em 282 mil euros, a empreitada visa o fornecimento e montagem da estrutura metálica e o fabrico e montagem da cobertura do edifício, composto por quatro palas e uma pérgola. Trata-se da primeira cobertura metálica de grande dimensão que a bysteel executa em França, constituindo assim um precioso cartão-de-visita para trabalhos futuros.

A bysteel participa também na remodelação do centro de escritórios “Tour du Pont de Sèvres”, naquela que é de momento a sua maior obra em França, orçada em 2 milhões de euros. Esta empreitada, contempla a remodelação estrutural das quatro torres constituintes do empreendimento, assim como a extensão do mesmo pela construção de uma torre nova, em estrutura mista betão e metálica. Uma vez mais, todo o projeto da estrutura metálica a fornecer foi desenvolvido pela bysteel, permitindo economias significativas.

A remodelação da École Alsacienne é outra das maiores empreitadas da bysteel em curso. Com um valor estimado de 323 mil euros, tem como base o fornecimento de toda a estrutura metálica e o fabrico e montagem de reforços de uma laje e pisos colaborantes. É a primeira reabilitação, em média escala, de uma escola em funcionamento, assumindo-se como uma obra fundamental para a entrada em definitivo no mercado da reabilitação em França, que continua em expansão e onde se podem detetar interessantes oportunidades de negócio.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do Grupo dst, a entrada da bysteel no mercado francês de construção “é fundamental para o esforço de internacionalização que temos vindo a seguir, assente na qualidade dos serviços que prestamos e na inovação que colocamos em todas as soluções apresentadas aos clientes”. “Numa altura em que o abrandamento da actividade económica em Portugal se faz sentir de forma particularmente aguda no sector da construção, a procura de novos mercados é fundamental para a sustentabilidade das empresas e o crescimento dos negócios”, conclui.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO