quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Banhos do Data Center da PT mais eficientes

A OLI, líder ibérica na produção de autoclismos, equipou o recém-inaugurado Centro de Processamento de Dados (Data Center) da Portugal Telecom (PT), na Covilhã, com autoclismos interiores “Simflex” e placas de comando “Slim” mate.

As soluções da OLI foram ao encontro das exigências da construção sustentável do projeto arquitectónico de João Carrilho da Graça, que obteve as certificações “Leed Gold” e “Leed Platinium”, atribuídas a edifícios amigos do ambiente.

Com os autoclismos interiores e as placas de comando de descarga de água produzidos na fábrica da OLI em Aveiro, os banhos do “maior Data Center da Europa” garantem uma maior eficiência hídrica. De salientar que a PT prevê uma poupança de 40% no consumo de energia e de 144 mil toneladas de emissões de CO2.

A eficiência hídrica está na base dos produtos e soluções da OLI, desenvolvidos com recurso às últimas tecnologias. A empresa assume um compromisso com a inovação que se reflete no elevado número de patentes na Europa – mais de 40 ativas. É a terceira empresa em Portugal com o maior número de patentes na Europa.
Diariamente uma equipa de Investigação e Desenvolvimento estuda novas soluções para os sistemas de instalação sanitária e apresenta produtos inovadores ao mercado. Há 19 anos, a OLI apresentou o sistema de dupla descarga que permitiu o uso sustentado e racionalizado da água dos autoclismos, na medida em que permite escolher o volume de água a descarregar. Uma inovação hoje presente em todo o mundo e responsável por uma poupança de água na ordem dos 50%.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO