terça-feira, 1 de novembro de 2011

Insolvência da Patrícios

Foi publicada na última quarta-feira no portal Citius a decisão do Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira em que este declara a insolvência da empresa de construção Patrícios. O pedido de insolvência partiu da própria empresa, que segundo as declarações ao Jornal Labor da responsável das relações públicas da empresa, Rita Patrício, pretende “revitalizar a relação com o mercado interno, afectada nos últimos tempos”, referindo ainda que “factores da atual conjuntura colocaram a empresa perante a necessidade de tomar medidas de fundo que acautelassem o futuro e que permitam honrar os seus compromissos”. Uma das causas desta situação é a crise que atingiu o sector imobiliário e as obras públicas, dois dos vectores principais de actuação da Patrícios. Relembre-se que em Portugal a média diária de insolvências de empresas de construção é três.

Em 2010 o volume de facturação da empresa no estrangeiro já correspondeu a 22% do total, e esta será provavelmente uma das apostas no futuro. E ainda se pode falar em futuro pois Rita Patrício garantiu que a administração está disponível para tomar as medidas necessárias para garantir a continuidade e sustentabilidade da empresa. A responsável das relações públicas da empresa garantiu ainda que este processo não afectará o normal desenvolvimento das empreitadas que a Patrícios tem em curso.

SOBRE A PATRÍCIOS

A Patrícios foi criada no ano de 1990 sob a designação de Construções Irmãos Patrícios, Lda. com sede em na Corga do Lobão. Mais tarde a empresa mudou o seu nome para Patrícios, S.A. - Construção Civil e Obras Públicas, com sede em Guisande, Santa Maria da Feira. Em 2000 com a junção a novas empresas surge a Patrícios S.G.P.S.
No que diz respeito ao seu currículo, podem-se encontrar diversas obras: Escola Secundária Manuel Laranjeira em Espinho, Escola Secundária Sebastião e Silva em Oeiras, Piscinas Municipais de Estarreja, Biblioteca Municipal de Espinho, Escola Secundária Diogo Gouveia em Beja, Tribunal de Santa Maria da Feira, Ludoteca de São João da Madeira, Igreja de Rio Meão, Yazaki Kenitra em Marrocos, Cooprofar em Gondomar, Controlauto, entre muitas outras.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO