quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Workshop: Revestimentos Naturais em Argila

Depois de uma bem sucedida primeira experiência, a S.P.O.T. e a Fortifeio, arquitectura e derivados, voltam à carga com uma formação dedicada aos Revestimentos naturais em Argila pelas mãos da SKREI – Oficina de Arquitectos e Artesãos. As datas são 08 e 09 de Outubro e as inscrições estão desde já abertas em www.fortifeio.pt.

No segundo workshop convidamos a oficina de artesãos SKREI, que abordará o tema dos Revestimentos naturais em Argila. Actualmente a argila está a ganhar terreno em relação a outros materiais de construção. Os problemas energéticos e a crescente consciencialização da necessidade de habitar de modo saudável tem promovido, nos países industrializados, a recuperação da construção em argila, nomeadamente em revestimentos interiores.

Neste workshop trataremos os conceitos teóricos e conheceremos as ferramentas associadas a este tipo de prática, dotando os participantes dos conhecimentos básicos e consciência sobre tecnologias tradicionais aliadas à contemporaneidade deste tipo de revestimento.
Gestão, logística e coordenação é da responsabilidade da S.P.O.T. (Sociedade Portuense, Outras Tendências, Lda). A concepção e coordenação é da responsabilidade do grupo Fortifeio...arquitectura e derivados.

A Ordem dos Arquitectos SRN, a Porto Lazer e a GreenGoods apoiam e divulgam esta iniciativa nos seus meios habituais. A Profilong apoia através da cedência de materiais.

Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitectos, o presente Workshop equivale a 1 crédito de "Formação Obrigatória em Matérias Opcionais de Arquitectura". Este workshop está também inserido nas comemorações do mês da Arquitectura – ARQOUT – da O.A. S.R.N.

O local da formação é nas instalações da SKREI, no Largo do Terreiro, n.4, na Ribeira do Porto.

As inscrições estão abertas até ao dia 05 de Outubro.

Toda a informação está disponível em www.fortifeio.pt, através do 938 420 801 (Joana Lima) ou por email para joana.spot@gmail.com.

No caso de contactarem os organizadores para informações ou para fazerem a inscrição, não se esqueçam de referir que tiveram conhecimento da formação através do engenhariaeconstrucao.com.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO