terça-feira, 23 de agosto de 2011

Oportunidade de emprego para engenheiros portugueses no Brasil!

Actualmente muitos engenheiros civis portugueses procuram oportunidades de emprego no estrangeiro. Um dos países mais procurados é o Brasil, muito por "culpa" do Mundial 2014, dos Jogos Olímpicos 2016 e do crescimento económico reconhecido do país. Nesse sentido é relevante a oportunidade que publicitamos neste artigo, mais concretamente dirigida a engenheiros civis portugueses interessados em trabalhar no Grupo Andrade Gutierrez, um dos maiores grupos empresariais de infraestrutura da América latina. Não deixem passar a oportunidade, podem-se inscrever até 15 de Setembro! Apresentamos de seguida a divulgação do programa.

PROGRAMA INTERNACIONAL PARA TRAINEES DO GRUPO ANDRADE GUTIERREZ

Interessados devem ter concluído o curso entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, domínio do inglês e disponibilidade para viagens. Inscrições vão até 15/09.

O Grupo Andrade Gutierrez, um dos maiores grupos empresariais de infraestrutura da América Latina, lançou em julho seu programa específico para o público de trainees, chamado Trainee AG. O objetivo da iniciativa é atrair jovens talentos para o desenvolvimento de um futuro profissional planejado.

O programa Trainee AG envolve todas as áreas de negócios e mercados da Andrade Gutierrez no Brasil, América Latina e Portugal. Direciona-se a jovens recém-formados (com até dois anos de graduação) como mais uma porta de entrada de novos profissionais nas empresas do Grupo. A empresa busca pessoas ambiciosas, audaciosas e com mobilidade e interesse pela diversidade cultural, já que irão vivenciar experiências de diversas naturezas e transitar entre as diferentes áreas e negócios do Grupo.

Os jovens participarão de um programa de treinamento de 18 meses de duração, com imersão na cultura da Andrade Gutierrez, treinamentos técnicos e comportamentais, e atividades práticas em diversos países. “Queremos jovens com perfil generalista, que atuem em diferentes áreas e mercados, e tenham visão global e estratégica de negócios e de abertura de oportunidades, até mesmo fora de suas respectivas áreas de formação”, ressalta Maria Isabel Albernaz, gerente de Gente e Gestão do Grupo Andrade Gutierrez.

Para trabalhar a evolução da carreira dos trainees, o programa conta com diferenciais como o job rotation pelas empresas e mercados internacionais e o acompanhamento de tutores e de um coaching. “O objetivo é desenvolver esse time para que seja capaz de implementar estratégias e garantir o crescimento sustentável do negócio. São profissionais com alto potencial, que serão estimulados de forma permanente, em um ambiente desafiador”, completa Maria Isabel.

Pré-requisitos para o Trainee AG

- Graduação em até dois anos (entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011)

- Desejável que tenha experiências internacionais

- Inglês avançado (exigido), desejável segundo idioma

- Mobilidade: disponibilidade para mudanças e viagens (exigido – mercados Brasil e internacional).

- Bons conhecimentos do Pacote Office

- Serão contratados estudantes dos seguintes cursos: Engenharia (todas as especializações), Geologia, Geofísica, Física, Arquitetura, Administração, Direito, Economia, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Comunicação (Relações Públicas, Jornalismo, Comunicação Social, Publicidade e Marketing), Contabilidade, TI (Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Software e Processamento de Dados), Matemática, Estatística, Psicologia e Pedagogia.

Processo seletivo

Os candidatos no Brasil e na América Latina poderão se inscrever entre 18 de julho e 31 de agosto. Os jovens de Portugal têm até o dia 15 de setembro. As inscrições serão feitas obrigatoriamente no site www.traineeag.com.br.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO