terça-feira, 19 de julho de 2016

Caetanos 22 integra portfólio do SIIMGROUP

O edifício antigo no nº 22 da Rua dos Caetanos deu lugar a um edifício de prestígio, passando de escritórios para habitação. O edifício foi adquirido no último trimestre de 2014 e as obras arrancaram em Fevereiro de 2015, que incluíram a ampliação de um bloco existente e a construção de um segundo bloco, com a criação de pátios interiores e varandas com vista de rio nos pisos superiores.

Datado dos anos 50, teve o seu projeto original assinado pelo Arquiteto Francisco Keil do Amaral, onde funcionaram as antigas instalações da Editora Livros do Brasil, mantendo a sua marca na entrada principal e na matriz original da fachada da antiga editora.
O novo projeto, da autoria do Arquiteto Francisco Xavier Oliveira e promovido por um investimento conjunto de um grupo de empresários internacionais e da Quantico, SA, que também realizou toda a gestão do processo, tem como intenção proporcionar habitações de qualidade para um alvo etário jovem, indo ao encontro das tendências de ocupação residencial do Bairro Alto. Para esse efeito, o projeto caracteriza-se com linhas sóbrias e contemporâneas, procurando tirar partido das virtudes da luz natural resultante da boa orientação solar do edifício.
O “Caetanos 22” apresenta 10 apartamentos de tipologia T2 e um duplex T3, alguns com vista de Rio. As áreas variam entre 85 e 170 m2; conta com dois pátios privativos de 24 e 46 m2 e terraços privados entre os 5 e os 28 m2, tendo todos os apartamentos arrecadação e um lugar de estacionamento.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO