quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Consórcio ABB/DST vai fazer a primeira fase do Parque do Monte do Picoto

O consórcio Alexandre Barbosa Borges/ Domingos da Silva Teixeira (ABB/DST) viu-lhe ser adjudicada a empreitada da primeira fase do Parque do Monte do Picoto em Braga após ter ficado em segundo no concurso público. O consórcio que se posicionou em primeiro lugar, Cândido José Rodrigues/ Antunes & Durães, não apresentou a caução exigida e como tal o presidente da Câmara Municipal de Braga declarou a caducidade da adjudicação.

Em sede de audiência prévia o consórcio ABB/DST já havia reclamado da decisão do júri de atribuir o primeiro lugar ao outro consórcio, reclamação essa que foi rejeitada pela câmara bracarense.

Curiosamente em termos de preço, deu-se praticamente um empate com o consórcio Cândido José Rodrigues/ Antunes & Durães a apresentar uma proposta de 3.269.066 euros, enquanto que o consórcio ABB/DST apresentou uma proposta de 3.269.070 euros. Esta situação verificou-se pelo facto de o critério de avaliação do preço ser uma fórmula que aponta para um preço óptimo, condicionante que "obriga" os concorrentes a irem todos com preço muito semelhante.
Refira-se que também o concurso da Sede da Capital Europeia da Juventude Braga 2012 tinha tido uma situação parecida, tendo alguns concorrentes empatado em primeiro, e sendo o critério de desempate a ordem de entrega.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO