quarta-feira, 21 de março de 2018

Pérgolas bioclimáticas da Kawneer

Acaba de ser instalada na montanha Cantábrica, num pequeno palacete, uma das pérgolas bioclimáticas avançadas Kanopée da Kawneer, especialista em soluções arquitetónicas de alumínio. Esta nova solução está a impôr-se, especialmente em toda a região norte de Espanha, como uma alternativa arquitetónica de vanguarda.

Esta pérgola pode ser usada em edifícios novos assim como em edifícios reabilitados, e permite tirar o maior proveito das zonas ao ar livre (jardins, pátios, piscinas, etc.), mesmo nos dias em que o tempo não ajuda. Neste caso particular, com a pérgola Kanopée, ganhou-se espaço ao lado da piscina criando uma zona de descanso, leitura e convívio.
Este tipo de pergola está disponível em duas versões, compacta e Premium, ambas totalmente adaptáveis de acordo com o espaço em que tenham de ser instaladas.

O modelo de pérgola Kanopée Premium da Kawneer permite uma dimensão máxima de 7x4,5 metros, ganhando-se espaço habitável e adaptando-se a múltiplas configurações: em ângulo, contra justaposta a uma fachada, entre três ou quatro paredes ou de forma independente, como neste caso na Cantábria.
A sua versatilidade e apurada estética, juntamente com o seu novo sistema de lâminas motorizadas ajustáveis (através de um controlo remoto) permitem ajustar a entrada de luz directa em qualquer dos espaço em que se encontrem instaladas, tornam o sistema adequado para qualquer projeto de habitação ou espaço privado, bem como uma boa solução para o setor hoteleiro. Estas lâminas, além do mais, podem ser escolhidas num design mais rectilíneo ou arredondado para maior concordância com a estética do edifício.
Nas suas características, destacam-se:
- Solução autoportante pelo ajuste no suporte sem parafusos visíveis
- Sistema de escoamento de águas pluviais integrado nos prumos
- Platibanda periférica reduzida de 260 mm
- Estrutura até 7m de comprimento sem suporte intermédio
- Estanquidade total na posição fechada das lâminas
- Esquinas reforçadas por elementos de suporte
- Sapatas dos prumos em aço inoxidável
Por seu lado, a pérgola Kanopée Kawneer na versão compacta tem uma dimensão máxima de 4,5 x 3,5 metros e um sistema de lâminas orientáveis manualmente ou, se pretendido, também motorizadas. O design destas lâminas é arredondado, garantindo uma estética suave e equilibrada.
Neste projeto, a aparência da pérgola encontra-se perfeitamente integrada na montanhosa e imponente paisagem que a rodeia. Este modelo de pérgola Kawneer foi também complementado com uma superfície em vidro e um sensor de pluviosidade.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO