sábado, 7 de maio de 2016

Portugal Steel - Os desafios do BIM na construção metálica

O Departamento de Engenharia Civil (DEC) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) está a organizar, em parceria com a Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM), o seminário Portugal Steel ISEP 2016. Depois da primeira edição em 2013, a iniciativa regressa agora subordinada ao tema “Os Desafios do BIM na Construção Metálica”, a decorrer no dia 11 de maio, entre as 14:00 e as 18:00 horas, no Auditório E.

O Portugal Steel ISEP 2016 no ISEP acontece num período de uma boa implementação da metodologia BIM (Building Information Modeling) no Mestrado em Engenharia Civil (MEC), que tem culminado no desenvolvimento de diversas dissertações e estágios em ambiente empresarial e na constituição de um grupo académico – ISEPBIM – constituído por docentes e diplomados do MEC. Saliente-se que o ISEPBIM tem em perspetiva alguns trabalhos na área do BIM em parceria com empresas, bem como a participação no evento RTC Europe 2016, a decorrer no Porto, em outubro.

Nesta edição, a comissão organizadora objetiva incrementar a projeção nacional e internacional do setor da construção metálica e mista portuguesa, evidenciando as vantagens do recurso à metodologia BIM, além de dar um maior relevo à construção metálica e mista no contexto académico em Portugal.
O programa do evento conta com a presença de figuras ilustres e enquadradas com o tema em debate, nomeadamente: Professor Miguel Azenha (DEC da Universidade do Minho); Eng.ª Emília Cabral (Construsoft); Eng.ª Inês Grilo e Arq. Nuno Rocha e Porfírio (A1V2); Eng.º Adriano Lopes (SE2P); Eng.º Bruno Costa (Garsteel); Eng.º Luís Santos (Leica Geosystems), entre outros.

O Portugal Steel ISEP 2016 destina-se a todos os docentes, investigadores e profissionais enquadrados com a área da indústria da AECO (Arquitetura, Engenharia, Construção e Promoção), bem como a estudantes do Ensino Superior. A sessão é aberta, mas requer a inscrição obrigatória.

Para mais informação consulte o site oficial.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO