terça-feira, 4 de novembro de 2014

Projeto do Mercado do Bom Sucesso vence prémio nos EUA

O projeto de requalificação do Mercado do Bom Sucesso, no qual está integrado o Hotel da Música, no Porto, foi um dos quatros vencedores europeus distinguidos pelo Global Awards for Excellence do Urban Land Institut, de Nova Iorque.

Na 36º edição, o Global Awards for Excellence do Urban Land Institut premiou projetos imobiliários com elevado padrão de excelência nas áreas do design, construção, economia, planeamento e gestão e os vencedores “demonstraram alta qualidade, uso inovador do território do projeto de construção” segundo o Leanne Lachman, presidente da consultoria imobiliária Lachman Associates.

A requalificação do edifício de 1952 ficou ao cargo da arquiteta Rosário Rodrigues de Almeida, que considerou o projecto aliciante por possibilitar a criação através de um novo conceito de espaço multiusos, com área para a restauração, um hotel de quatro estrelas, quiosques, lojas e um espaço para os frescos.
Os Global Awards for Excellence reconheceram 13 projetos - três na Ásia, seis nos Estados Unidos e quatro na Europa, entre os quais o Mercado do Bom Sucesso, no Porto. Um prémio que veio reforçar a excelência do edifício onde está integrado o Hotel da Música e que representa mais um dos muitos motivos para visitar o hotel e restaurante incorporados no interior do convidativo mercado.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO