quarta-feira, 28 de maio de 2014

Home Sweet Home by Siemens procura talentos do design

Estão oficialmente abertas as candidaturas para a 4ª edição do Concurso Nacional de Design LXD'14 – Home Sweet Home by Siemens. Designers portugueses ou a residir em Portugal estão convidados a apresentar até 7 de Julho os seus projectos criativos e diferenciadores, respondendo a briefings das 13 empresas patrocinadoras da iniciativa. Os projectos vencedores serão prototipados e expostos no evento nacional de design – LXD´14 – LISBOA DESIGN SHOW 2014, e posteriormente poderão ser produzidos pelas empresas para comercialização.

Com o objectivo de promover as sinergias entre os designers e o tecido empresarial, a iniciativa, que envolve as fileiras da cutelaria, estofos, mobiliário, cerâmica utilitária, iluminação, ourivesaria e tableware, selecionará os projectos enviados por designers profissionais da área do design industrial, de equipamentos e similares, e estudantes de Design do último ano da licenciatura que responderem com maior originalidade, qualidade conceptual e viabilidade de produção, aos briefings da, AMClassic, António Loureiro Mendes, BlackCork, DIMF4, ICEL, IDC Mobiliário, Leão de Brito, Luís Silva, Moverna, SariMóveis, Spal Porcelanas, Topázio e Villa-Lumi.

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 7 de Julho. Os resultados dos projectos vencedores serão conhecidos a 31 de Julho após avaliados por um júri independente composto por Miguel Comporta director de Área de Feiras da FIL e responsável pela Intercasa/LxD – Lisboa Desing Show, pelos designers Toni Grilo, Nilza Paraíba, Paula Gris Grais, Paulo Bago d´Uva, pelo presidente da Associação Nacional de Designers, António Lacerda, e por Sónia Graça, brand manager da Siemens Electrodomésticos e por dois elementos de cada empresa patrocinadora dos protótipos.

Os projectos seleccionados serão posteriormente prototipados e apresentados na 5ª edição do LxD - Lisboa Design Show, a decorrer de 8 a 12 de Outubro, na FIL, o pavilhão do design integrado na Intercasa Concept.
Para além de todos os vencedores beneficiarem da oferta de um espaço de exposição no LxD’15, evento que em 2013 recebeu mais de 35 mil visitantes, será ainda atribuído um prémio monetário ao projecto mais inovador apresentado em concurso. Os 2º e 3º classificados receberão estadias nas unidades Turim Hotels.









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO