quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tektónica 2013 no Parque das Nações, de 7 a 11 de Maio

Assinalando a sua 15ª edição, a Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas, regressa à FIL, Parque das Nações, de 7 a 11 de Maio. Na edição de 2013 aquele que é o maior salão nacional de Construção e Obras Públicas continua a forte aposta na internacionalização das empresas portuguesas e, como grande novidade, abre as suas portas aos clientes particulares. Para além da visita dos profissionais, o público interessado pode também receber aconselhamento e apoio técnico para remodelações das suas habitações e conhecer a toda a oferta disponível no mercado, tanto ao nível e materiais e equipamentos como de serviços.

A realização do 1º Fórum da Construção, Imobiliário, e Segurança para a Lusofonia, a decorrer no dia 7 de Maio, bem como, as sessões de apresentação dos mercados do Líbano, Líbia, Rússia e Uruguai são eventos vocacionados para a internacionalização das empresas do sector da construção que a organização destaca nesta edição.

Atenta às tendências de mercado, a Tektónica direcciona nesta edição a sua oferta não apenas para profissionais mas também para os particulares. Por esse motivo, nesta edição do salão, as cerca de 400 empresas presentes na Tektónica comparecem não apenas com o objectivo de dar a conhecer os seus produtos e serviços para os profissionais mas agora também para aconselhar os particulares em soluções para a remodelação das suas habitações.
‘Architect Your Home’ oferece projectos de remodelação aos visitantes da Tektónica
Em complemento à diversificada oferta que os particulares encontrarão na Tektónica a organização oferece através do projecto ‘Architect Your Home’ a possibilidade de fazerem na hora e gratuitamente pré-projectos de remodelação.

Disponível estará uma equipa de arquitectos que se propõe a apresentar para cada caso a solução de renovação ideal para cozinhas, salas, quartos, sótãos, casas-de-banho, entre outros espaços.

Projecto made in Portugal ‘Casa dos Portugueses’ patente na Tektónica
No âmbito das soluções para habitações a Tektónica 2013 apresenta o projecto totalmente made in Portugal ‘Casa dos Portugueses’.

A ‘Casa dos Portugueses’ é uma habitação de 405 m2 que estará patente na FIL entre os dias 7 e 11 de Maio. O projecto de arquitectura, da responsabilidade do arquitecto Carlos Pratas, foi construído utilizando unicamente materiais produzidos em Portugal por mais de 20 empresas portuguesas.

Afastar o pessimismo e os pensamentos de crise, dar um voto de confiança ao mercado nacional e dar um ênfase especial ao que é português, incentivando e impulsionando à escolha do produto português, são ideias e ideais na base deste projecto de parceria entre a Modal e a AIP – Feiras, Congressos e Eventos.

Ambição de expansão para os mercados lusófonos une sectores da construção, imobiliário, e segurança
Desde 1999 a caminhar lado a lado com as empresas do sector da construção, a Tektónica, organizada pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, continua a apostar na qualidade e na capacidade da indústria da construção portuguesa competir quer nos mercados nacionais quer internacionais.

Com este objectivo firmado, para além dos espaços de exposição permanente, a organização promove um programa transversal e completo direcionado a profissionais e empresários do sector, no qual se destaca o 1º Fórum da Construção, Imobiliário, e Segurança para a Lusofonia, as sessões de apresentação de Mercados com vista à internacionalização das empresas portuguesas, os Prémios Tektónica 2013, a Academia Tektónica, entre outros eventos.

Co-organizado pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, AICEP Portugal Global e CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, o 1º Fórum do Imobiliário, Construção e Segurança para a Lusofonia decorre na manhã de dia 7 de Maio, no Pavilhão Multiusos da FIL, reunindo entidades oficiais e empresários dos mercados lusófonos com vista à exploração de oportunidades de investimento e promoção de sinergias entre empresas portuguesas e empresas dos mercados de Angola, Brasil, Cabo-Verde e Moçambique.

Construção, Imobiliário, e Segurança são sectores convergentes em termos de negócio e oportunidades conjuntas de investimento justificando a realização deste Fórum direcionado para os mercados lusófonos que representam no seu conjunto, directa ou indirectamente, aproximadamente dois biliões de consumidores.

Quatro mercados, quatro oportunidades de internacionalização
Líbano, Líbia, Rússia e Uruguai são os mercados em destaque nas sessões de Apresentação de Mercados que decorrerão no âmbito da Tektónica nos dias 8 e 9 de Maio, no Pavilhão Multiusos da FIL.

A AIP – Feiras, Congressos e Eventos, organizadora do evento, aposta nestes mercados menos tradicionais apresentando aos empresários portugueses as potencialidades de negócio e investimento nestes países, com o objectivo fundamental de promover a diversificação dos mercados de destinos das exportações nacionais.

Tektónica premeia a excelência no sector da construção
A Tektónica tem sido nos últimos anos palco de homenagem ao que de melhor se faz no sector da construção em Portugal.

Com esse propósito no dia 8 de Maio, pelas 20h00, o Auditório Multiusos da FIL, recebe a Cerimónia de Entrega de Prémios Tektónica 2013 na qual serão distinguidas varias empresas e personalidades.

Reabilitação, Eficiência Energética e Inovação com espaços de exposição
Para além dos habituais salões Tekgreen, Tekmáquinas, SK – Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos, SIMAC – Materiais e Equipamentos de Construção e SIROR – Pedras Naturais, na edição de 2013 a Tektónica continua a apostar na reabilitação urbana, na sustentabilidade e na inovação através dos Espaços Reabilitação, Eficiência Energética e Inovação os quais darão a conhecer ao público soluções, equipamentos, produtos e tecnologias que promovem nestas vertentes a revitalização e crescimento do sector da construção.

Tektónica e Segurex simultâneo na FIL pela primeira vez
Realizando-se este ano, pela primeira vez, em simultâneo com a Segurex – Salão Internacional de Protecção e Segurança, a organização da Tektónica (comum aos dois salões) estima receber um universo de 40 mil visitantes que este ano terão acesso à área de exposição e eventos de ambos os salões.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO