segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

OLI fornece sistema de drenagem para a fábrica do IKEA

A OLI foi selecionada pelo Grupo IKEA para a instalação de um sistema de drenagem de águas pluviais para a unidade industrial de fabrico de mobiliário Swedwood Portugal, em Paços de Ferreira, recentemente ampliada.
O negócio envolveu a colocação do sistema sifónico Rainplus, projetado para garantir elevadas performances de drenagem, com os níveis mínimos de acumulação de água na cobertura, e de segurança em edifícios de média e grande dimensão.

Nesta obra, a OLI instalou 13 ralos sifónicos modelo D110, que drenam uma área de aproximadamente 13.789 m2. O sistema de drenagem sifónico foi, dimensionado segundo o software de cálculo avançado “Rainplus”, desenvolvido pela Valsir Spa, empresa pertencente ao grupo Fondital, do qual a OLI faz parte.
Esta solução destaca-se ainda pela elevada performance de funcionamento, ao registar uma velocidade de escoamento elevada que garante a autolimpeza do sistema, e ser eco sustentável ao possibilitar de um modo mais fácil a recolha das águas pluviais e a sua reutilização para sistemas de rega ou combate a incêndio.

De destacar que a Swedwood Portugal foi inaugurada em maio de 2008, em Paços de Ferreira, e integra três fábricas que asseguram a produção diária de 20.000 móveis para a marca sueca IKEA.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO