terça-feira, 18 de setembro de 2012

Edifer vai despedir 200 trabalhadores

Albano Ribeiro, o presidente do sindicato da construção de Portugal, afirmou hoje que a Edifer se prepara para despedir 200 trabalhadores no inicio do próximo mês revelando que no sindicato "começaram a ser contactados na sexta-feira pelos trabalhadores da Edifer que tinham sido informados do despedimento colectivo de 200 pessoas". O sindicato já fez chegar à Edifer um pedido de reunião para discutir esta situação.

No entanto Albano Ribeiro acaba por constatar que "é insustentável manter os trabalhadores na empresa quando não há trabalho". Acerca da responsabilidade da grave crise que o sector da construção atravessa em Portugal, o líder sindical não tem dúvidas que "a culpa deste problema grave no sector é do ministro da Economia (Álvaro Santos Pereira)", e acrescenta que "a revolta dos trabalhadores vai surgir a curto prazo".

Em Março do presente ano Vera Pires Coelho renunciou a todos os cargos na Edifer, permitindo assim a aquisição da empresa por parte do Fundo Vallis, fundo esse que entretanto também comprou a MonteAdriano e a Hagen.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO