segunda-feira, 4 de junho de 2012

Sá Machado despede trabalhadores pelo telefone

Não são de hoje os rumores das enormes dificuldades financeiras da Sá Machado, construtora de Braga, mas hoje surgiram desenvolvimentos muito graves. A situação reporta-se à manhã deste sábado que passou, onde 75 trabalhadores dos 200 da empresa foram despedidos pelo telefone. Neste link podem ver a reportagem que a RTP fez sobre o assunto, entrevistando diversos trabalhadores da Sá Machado. Esta situação vem-se juntar aos rumores que davam conta de salários em atraso na Sá Machado, e aos que garantiam a insolvência da empresa.

Uma coisa é certa no meio deste caso, por muitas dificuldades financeiras que se tenha, não se deve deixar que os valores e a ética entrem em insolvência, ou mesmo em falência. Pela postura que mostraram (despedir pelo telefone) parece que os responsáveis da Sá Machado se esqueceram disso.

Vamos continuar a acompanhar este caso, assim que houver novidades publicaremos as mesmas.

Adenda: Sá Machado explica os despedimentos.










3 Comentários:

ToElGordo disse...

Esta já não é a primeira desconsideração que esta empresa tem para com os seus trabalhadores, sei de vários amigos que lá são engenheiros e que me davam más referências em relação à gestão da empresa. Lamentável.

Anónimo disse...

Quando não se sabe, mais vale não comentar...
O que aconteceu, não é como se diz. Todos os trabalhadores sabiam previamente que iriam receber uma carta em casa. Foram contactados pelos superiores hierárquicos, como uma forma de respeito e consideração pelos colaboradores.
o que aconteceu, já deveria ter acontecido há mais tempo, pois hoje em dia não nos podemos dar ao luxo de possuir unidades de produção internas, em que não dão resposta em obra. A politica da empresa foi tentar aguentar esta fase menos boa com todos os colaboradores, mas chegou a um ponto em que é mesmo necessária dispensar a carga de pessoal. Esperemos que vá a tempo.

Anónimo disse...

outra AMMesquita

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO