terça-feira, 8 de outubro de 2013

Intercasa / LxD – Lisboa Design Show e SIL decorrem em simultâneo na FIL até ao próximo domingo

Amanhã, dia 9 de outubro, pelas 14h30, o secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, inaugura oficialmente a 16ª edição do SIL 2013 – Salão Imobiliário de Portugal, que abre portas amanhã, e a 37ª edição da INTERCASA, salão que a partir de amanhã integra o LxD – Lisboa Design Show, que decorre na FIL pelo quarto ano consecutivo.

Após a visita inaugural aos salões, Leonardo Mathias, segue para a sessão de abertura da conferência “Imobiliário, Investimento e Reabilitação Urbana”, onde participarão também o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, o presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, e o presidente da Comissão Organizadora do SIL, Luís Carvalho Lima.

A conferência que integra a iniciativa “Semana do Investimento e da Reabilitação Urbana”, organizada pela Fundação AIP, através da AIP-Feiras Congressos e Eventos, com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa e do IHRU - Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana e com o apoio estratégico da CIMLOP - Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa, decorrerá a partir das 15h00, no Pavilhão Multiusos da FIL que contará com a intervenção de várias personalidades ligadas ao sector do Imobiliário apresentando as oportunidades e perspectivas do imobiliário português. A assistir à conferência estarão mais de mais centena de investidores estrangeiros, oriundos dos mercados da CPLP, China, Reino Unido e França convidados a visitar Lisboa por convite da organização do SIL 2013.

A noite no SIL (a partir das 20h30) será dedicada a homenagear empresas, entidades e personalidades que promovem a excelência do imobiliário através da cerimónia entrega dos Prémios SIL do Imobiliário 2013.

Por seu lado, a INTERCASA, de portas abertas desde do passado sábado, amplia a sua oferta com a abertura ao público do salão LxD – Lisboa Design Show, localizado no Pavilhão 2. Este evento que prima pela inovação, excelência e originalidade de conceitos implementados na moda e decoração por designers 100% nacionais, avança para a sua quarta edição, vindo a crescer desde 2010 como montra do melhor design que se produz em Portugal.

O LxD 2013 traduz-me num conceito que vai além da simples mostra de criações de designers portugueses. O salão afirma-se como uma plataforma de excelência para apresentação de propostas de mobiliário e acessórios, tendências de decoração e de projetos com conceitos criativos inovadores, através de desfiles de moda, entrega de prémios, como o Next Promise Designers, Home Sweet Home e Did You Miss Me, para além da realização de workshops e conferências.

O dia de abertura do LxD 2013 ficará marcado pelo lançamento da primeira impressora portuguesa 3D lançada no mercado pela BeeVeryCreative, a BEETHEFIRST. A apresentação está agendada para as 18h00.

Para conhecerem e testarem as potencialidades desta inovadora impressora made in Portugal, até domingo os designers portugueses com competências em modelagem 3D estão convidados a inscreverem-se na Academia 3D, um evento de formação organizada pelo IADE em parceria com BeeVeryCreative e a Digitalab.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO