segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pedra Branca recebe sua segunda pré-certificação LEED

O projeto do edifício Corporate Center – Torre I, da Cidade Pedra Branca, em Palhoça, recebeu pré-certificação LEED (Leadership in Energy and Envitonmental Design) na categoria Core & Shell, nível prata, na avaliação do Green Building Certification Institute (GBCI). Esse é o segundo empreendimento da Pedra Branca – e de Santa Catarina – a obter o reconhecimento mundial de sustentabilidade. Em Junho de 2012, o edifício comercial Office Green foi o primeiro no estado a receber a pré-certificação.

O LEED é um sistema de certificação voluntário de edifícios verdes, reconhecido internacionalmente e que incentiva a implantação de estratégias de alta performance ambiental e eficiência energética de projectos e construções de edifícios. Para a emissão do certificado, sete categorias são avaliadas, entre elas o uso racional da água, eficiência energética, inovação e prioridade regional.
Os edifícios certificados possuem custos operacionais mais baixos, além de reduzir os resíduos enviados para aterros durante a construção e a energia anual através de sistemas de ar condicionado de alto desempenho e filtragem mais restritiva, iluminação eficiente, automação predial e vidros de alto desempenho.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO