sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Solar dos Montalvões vai renascer como unidade hoteleira de alto padrão

O Solar dos Montalvões, edifício histórico de referência no Concelho de Chaves, foi adquirido no final dos anos 1970 pela Câmara Municipal de Chaves, com o intuito de lá instalar a Reitoria da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro). Em 2016, o Solar foi incluído no Inventário Nacional do Património Cultural e em 2017 foi adquirido pela sociedade de investimentos imobiliários “Solar Investment”.
 
Situado no Concelho de Chaves, freguesia de Outeiro Seco, o Solar dos Montalvões, família cuja história se liga ao edifício por um período de quase 250 anos, pertencia originalmente à família Álvares Ferreira e foi erguido ao longo de pelo menos duas centenas de anos, provavelmente entre os séculos XVII e XVIII e com algumas adaptações feitas no XIX.
 
Construído pelo Grupo Costa&Carreira, o hotel terá uma área total de construção de 7.067m2m2 e 40 quartos. A área Wellness vai contar com tratamentos diferenciadores, como a Gruta de sal, o Tanque de flutuação, o Duche sensações, o Banho Vichy, o Banho de óleos, Banho de água ferrosa, Hidrocolonterapia, Acupuntura e Copoterapia, Shiatsu, além dos tratamentos tradicionais de Massagens e relaxamento, Sauna e Banho turco e Hidromassagem.
 


Desde o momento da aquisição do imóvel ao Município de Chaves que a sociedade de investimento ambicionou restituir ao antigo edifício, e área anexa, a sua dimensão patrimonial e cultural, dando-lhe agora um novo futuro como estabelecimento hoteleiro posicionado como referência diferenciadora da oferta regional e nacional de nível superior, com um posicionamento de mercado claro no âmbito dos produtos-chave na linha “Bem-estar”.
 

Com as especificidades morfológicas do edificado existente e a sua inserção no meio rural, o projeto apresentado foi desenvolvido sobre pressupostos de adequabilidade urbana e paisagística, preservando ao máximo a história preexistente e criando um novo edifício, que com elegância clássica escreve um novo capítulo da história da arquitetura do território.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO