quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Dachser inaugura novo centro de transporte na Alemanha

A Dachser acaba de inaugurar, em Friburgo, na Alemanha, um novo centro dedicado ao transporte e distribuição de mercadorias, reforçando, assim, a sua aposta na expansão internacional. O mais recente centro de transporte – resultado de um investimento de cerca de 22 milhões de euros e que se destaca pelos excelentes acessos a França, Alemanha e Suíça – tem um terminal com mais de 6.100 metros quadrados, integra 82 cais para carga e descarga e contempla, ainda, um edifício destinado a escritórios. De destacar que este novo centro, que criou já 30 novos postos de trabalho, substitui a atual filial situada em Friburgo-Hochdorf – que tem servido como hub de grupagem na região do sudoeste da Alemanha e da Alsácia, em França, desde 1989.

Situado no sudoeste de Friburgo, o novo centro oferece condições operacionais ideais, além de oportunidades de expansão para a multinacional. De acordo com Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser, “a localização, a infraestrutura técnica, os recursos humanos, a capacidade e o potencial de expansão da nova instalação formam um importante alicerce para o crescimento da Dachser na Europa”. Refira-se que, atualmente, os 160 funcionários da filial de Friburgo movimentam 260 mil toneladas de produtos industriais por ano, sendo que esse valor tende a aumentar.

Dachser aposta em talento jovem na nova filial alemã
O recém-inaugurado centro de transporte destaca-se, ainda, pela aposta nas gerações de futuro ao integrar, nas novas instalações, jovens formandos e alguns alunos do programa de ensino dual da Universidade Estadual Cooperativa de Baden-Wuerttemberg (DHBW). Para Michael Gaudlitz, general manager Dachser Logistics de Friburgo, a presença dos estagiários “assume-se como um compromisso da empresa com a comunidade e tem como propósito fomentar a vontade que estes alunos têm de aprender”. Destaque-se que estes jovens irão fazer estágios em áreas tão distintas como transporte profissional, expedição e logística, gestão de armazenamento, entre outros, ficando ainda em aberto a possibilidade de integrar os quadros da empresa, caso concluam o estágio com êxito.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO