terça-feira, 18 de junho de 2019

Garcia Garcia selecionada pelo Grupo VNC para a construção do seu novo centro logístico

Com o objetivo de potenciar a eficiência do processo logístico, que permitirá abastecer todas as lojas, o Grupo VNC, que atua no setor têxtil de retail & fashion, entregou à Garcia Garcia a construção do novo centro logístico, na Trofa. A construtora nacional reforça parceria com o grupo português, tendo sido responsável pela ampliação do seu edifício administrativo (2011) e execução do showroom da Tiffosi (2015), ambos situados no complexo VNC, em Lousado.

Destinado a armazenagem e distribuição de produtos têxteis das marcas do Grupo, o projeto prevê a edificação de um novo centro logístico, localizado num terreno contíguo às atuais instalações, bem como o desenvolvimento dos arranjos exteriores envolventes ao complexo produtivo do VNC, na Trofa. O projeto, que teve um período de execução de seis meses, tem a sua conclusão prevista para este mês.

“Para a Garcia Garcia é muito gratificante que o Grupo VNC nos tenha escolhido para este novo projeto, que representa mais um momento de desenvolvimento da sua actividade. Acreditamos que o nosso expertise neste tipo de projetos nos permite acrescentar valor a cada cliente e o Grupo VNC é um bom exemplo, dado mantermos uma parceria de vários anos e que deu origem a três projetos.” explica Carlos Garcia, administrador da construtora.

Prazo de execução da empreitada impõe desafios na construção
Com uma estrutura pré-fabricada em betão, um dos destaques do novo centro logístico é o vão livre de 29 metros e uma única linha de pilares no seu interior, o que eleva a área útil e a modularidade do espaço. O edifício será ainda equipado com um armazém robotizado, o que eleva a área de armazenamento e a celeridade da distribuição.
O reduzido prazo de execução de apenas seis meses foi o principal desafio a atingir na obra, pelo que foi necessário desenvolver um rigoroso processo de planeamento e de coordenação de atividades, assim como o recurso integral a soluções estruturais e de revestimento pré-fabricadas.

A empreitada foi executada com o restante complexo produtivo do Grupo VNC em funcionamento, o que constituiu outro dos desafios da obra, nomeadamente, ao nível da gestão das condições de segurança de todos os que trabalhavam no complexo. A Garcia Garcia teve também em linha de conta que todos os trabalhos fossem planeados e executados de modo a não provocarem limitações à atividade logística e produtiva do Grupo, assegurando a manutenção das instalações em total funcionamento.

O Grupo VNC é detentor de insígnias da área do retalho de moda como a Tiffosi, TiffosiKids e Vilanova Accessories. Além do território português, a empresa marca presença em mais de vinte mercados, sendo exemplo países como Espanha, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Inglaterra, Andorra, Grécia, Ucrânia, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Hungria e Eslovénia. Atualmente conta com uma rede de cerca de 150 lojas próprias e mais de dois mil pontos de venda.

Ficha Técnica do Projeto
Construção: Garcia Garcia
Local: Trofa
Área de Terreno: 20.557 m2
Área de Construção: 10.828 m2
Prazo de Obra - 6 meses
Data de Conclusão – junho de 2019










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO