terça-feira, 14 de maio de 2019

Engexpor reforça operação no Porto com abertura de novo escritório

Em linha com a forte atividade de promoção imobiliária que se regista no Grande Porto, a Engexpor - empresa especializada na gestão de projeto e de construção - reforça a sua presença neste mercado com a abertura de um escritório na cidade Invicta.

Nos últimos anos, o volume de projetos que a empresa tem acompanhado neste mercado cresceu de forma significativa, com 2019 a arrancar com uma carteira de trabalhos muito expressiva e transversal aos vários setores de imobiliário, quer na reabilitação urbana quer na construção nova. O dinamismo da Engexpor deverá manter-se, dado o potencial que este mercado apresenta para os próximos anos e o crescente interesse que os investidores demonstram pela zona do Grande Porto.

Miguel Alegria, CEO da Engexpor, refere: «Com o fortalecimento da nossa atividade no mercado do Grande Porto, faz todo o sentido ter aqui uma presença física que nos permita um acompanhamento mais personalizado e mais próximo dos nossos clientes. Queremos dar resposta ao bom momento que estamos a viver neste mercado, mas sobretudo criar as condições ideais para que o nosso crescimento na zona Norte do País seja feito de forma sólida e sustentada».

«O Grande Porto tem um enorme potencial», continua Miguel Alegria «e tem-se verificado um interesse crescente não só dos investidores mas também da autarquia, sendo de realçar a reabilitação do mercado do Bolhão e do túnel do Ateneu. As oportunidades incidem não só no mercado residencial, mas também nos escritórios e no setor industrial e logístico, no qual o Grande Porto tem um histórico muito relevante de projetos».
Entre os mais recentes trabalhos que a Engexpor está a acompanhar na gestão de projeto e de construção contam-se o condomínio residencial de luxo, Montevideu 156, localizado na zona da Foz, e ainda o projeto residencial premium que irá nascer no edifício do Café Embaixador, na Baixa portuense, ambos promovidos pela Quântico Albatross.

No mercado de escritórios, a empresa está a gerir o projeto e a obra do Porto Office Park, na Boavista, promovido pela Holding Violas Ferreira e, no setor industrial, está a acompanhar a construção da nova fábrica da Atepeli em Penafiel, que está a ser implementada num terreno com 6,5 hectares, para quem já acompanhou em 2018 a construção da sua fábrica em Lousada. Recentemente, a Engexpor participou na reabilitação do Aliados 107, promovido pela Avenue, um edifício histórico construído originalmente em 1930 para acolher a sede do antigo jornal “O Comércio do Porto”, transformado agora em habitação topo de gama.

Fundada em 1984, a Engexpor opera em todo o território nacional com escritório em Lisboa e agora também no Porto. Além do mercado português, a empresa está presente no Brasil, Angola e Moçambique.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO