segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Carlos Mineiro Aires reeleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros

Carlos Mineiro Aires foi reeleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros para o triénio 2019-2022, com 79,1% dos votos. Paulo Bispo Vargas, candidato da Lista B, somou 20,9% dos votos. A abstenção acabou por ser o facto mais marcante das eleições na Ordem dos Engenheiros, tendo atingido os 88%. A tomada de posse oficial será no dia 25 de março.

A acompanhar o Bastonário, eleito pela primeira vez em 2016, estão Fernando de Almeida Santos e Lídia Santiago, na qualidade de vice-presidentes nacionais. No que diz respeito às secções regionais a vitória foi também da Lista A. Na Região Norte da Ordem dos Engenheiros foi eleito Joaquim Poças Martins para presidente do Conselho Diretivo Regional. O centro do país elegeu Armando da Silva Afonso, enquanto os engenheiros do Sul votaram em Jorge Grade Mendes. Os presidentes eleitos na Madeira e nos Açores são, respetivamente, José Brazão da Silva Branco e Paulo Botelho Moniz.

A Assembleia de Representantes é presidida por Fernando Santo, bastonário da Ordem entre 2004 e 2010, e candidato ao cargo pela Lista A.
A Ordem dos Engenheiros apurou 6.312 votos, dos quais 5.934 foram exercidos por votação eletrónica, seguidos dos votos presenciais e só depois a votação por correspondência.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO