sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Sacyr Somague ganha Prémio “The Year in Infrastructure 2018” pelo projeto da central hidroelétrica na Foz do Tua

A Sacyr Somague recebeu o prémio "The Year in Infrastructure 2018” na categoria de “Geração de Energia” com o projeto desenvolvido para a central hidroelétrica da Foz do Tua (Bragança). O prémio foi atribuído pelo Bentley Institute que, desde 2004, premeia as inovações em termos de digitalização no setor das infraestruturas. Joana Menéres Pimentel de Melo, responsável pelo departamento BIM da Sacyr Ingeniería e Infraestructuras, recebeu o referido prémio numa cerimónia realizada em Londres.

O prémio reconhece o trabalho da Sacyr Somague neste grande projeto de engenharia, com 108 metros de altura e 275 metros de coroamento, que abriga uma central hidroelétrica de 251 MW.

Implementação da metodologia BIM
A empresa implementou a metodologia Building Information Modeling (BIM) como elemento de inovação no projeto. A metodologia BIM permitiu otimizar os recursos, bem como melhorar o fluxo de informação e de trabalho entre as equipas. O modelo 3D inteligente permitiu à Sacyr Somague adotar as melhores decisões na fase de construção e instalação, garantindo que a fonte de informação fosse única e certificando constantemente a sua qualidade.

"O uso desta tecnologia facilitou uma comunicação mais fluída e transparente, graças à qual conseguimos um benefício intangível de grande valor: a confiança do cliente através de um relacionamento mais aberto e honesto", afirma a responsável pelo departamento BIM da Sacyr.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO