quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Neurociência chega ao sector imobiliário

O que nos leva a decidir pela compra de um imóvel em detrimento de outro? De que forma nos inclinamos para determinados produtos e serviços? Estas respostas podem ser dadas pela neurociência, processo que ajuda a compreender o mecanismo inconsciente de tomada de decisão, na hora do cliente escolher um produto ou serviço, recorrendo a meios de medição biométricas e neurométricas para garantir maior fiabilidade nos resultados obtidos.

O Grupo Business, uma das marcas líder no sector imobiliário português, é a primeira empresa nacional a utilizar este método inovador, que possibilita identificar as principais “dores” dos potenciais clientes, orientando-os de forma correcta para uma tomada de decisão quando chega o momento de comprar ou vender um imóvel. Este processo de gerar emoções precisas junto do cliente, assenta numa série de dados obtidos a partir da leitura das expressões faciais, postura ou olhar, convergindo todos para os estímulos certos que, no final, permitirão fazer o negócio a contento de ambas as partes.
De acordo com Miguel Aguiar, CEO do Grupo Business, “um dos grandes objectivos da aplicação da neurociência no imobiliário é possibilitar uma melhor experiência comercial e o aumento da qualidade de vida, promovendo ainda a consolidação de vínculos e fidelização entre clientes e marca”.
Assim, e no sentido de aprofundar esta abordagem inovadora ao mercado imobiliário, foram promovidas diferentes acções gratuitas para os cerca de 500 consultores do grupo, orientadas pelo espanhol António Casals, um dos mais prestigiados especialistas mundiais de neurociência aplicada aos negócios e responsável pelas SalesBrain a primeiro empresa mundial de neuromarketing.

Para tal, foi desenvolvido o primeiro estudo de base neurocientífica feito para o sector imobiliário em Portugal, e que servirá de base para a actividade do Grupo Business.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO