terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A nova sede da Vieira de Almeida & Associados

A Sociedade de Advogados Vieira de Almeida & Associados mudou-se em Novembro de 2017 para uma nova Sede, um edifício na zona de Santos, propriedade da Fidelidade Property Europe, SA – marca que assegura a gestão dos investimentos imobiliários do Grupo Fidelidade. As novas instalações assinalam mais um marco na história desta Sociedade.

O escritório, que ocupa na totalidade cerca de 8.330 m2 de área bruta acima do solo e 3.192 m2 de área bruta abaixo do solo, resulta de um projeto de reabilitação de um conjunto de naves industriais em Santos, da propriedade da Fidelidade Companhia de Seguros, e a sua conversão num moderno edifício de escritórios. O edifício, uma referência de estilo em edifícios do tipo industrial da primeira metade do século XX, mantinha a sua arquitetura original de grande interesse, embora em avançado estado de deterioração.

A intervenção conservou as fachadas originais do edificado, tendo ainda contemplado a reconstrução de diversos elementos arquitetónicos preexistentes. O projeto, da autoria da OpenBoook Arquitectura e PMC Arquitetos, foi meticulosamente pensado em colaboração com as equipas da VdA, de modo a refletir os seus valores e o posicionamento institucional da Sociedade. O espaço está dotado das mais inovadoras soluções tecnológicas e de eficiência energética e as opções na escolha dos materiais e equipamentos foram orientadas por critérios de sustentabilidade.

“É um orgulho a mudança para uma nova Sede da Sociedade que, para além de se situar numa zona nobre e até agora esquecida da cidade, fica num edifício que preserva a memória e o carácter industrial e modernista do espaço, mas adaptado aos mais elevados padrões de conforto e funcionalidade e dotado de meios tecnológicos inovadores”, refere um responsável da Sociedade Vieira de Almeida & Associados.
“Este projeto é um marco no movimento de reabilitação da Zona Ribeirinha de Lisboa que, sendo hoje uma realidade, não era ainda evidente aquando do arranque do projeto. A decisão da Vieira de Almeida & Associados de mudar a sua Sede para esta zona da cidade e a aposta da Fidelidade Property Europe numa operação de grande investimento nesta localização, evidenciam a sintonia entre duas instituições de referência nos seus respetivos sectores”, afirma Miguel Santana, Administrador da Fidelidade Property.

O projeto está inserido num conjunto de outros, de grande dimensão, que o Grupo Fidelidade está a desenvolver na cidade de Lisboa, e que são a face visível da recomposição do portfólio imobiliário que a Seguradora tem em curso, no âmbito da qual irá intervencionar diversos outros imóveis, maioritariamente em Lisboa e no Porto.



O Grupo Fidelidade, através da Fidelidade Property, investiu durante os últimos doze meses mais de 80 milhões de euros na reconstrução de edifícios situados, especialmente, em zonas históricas da capital.

Caracterização técnica
O projeto desenvolve-se em dois núcleos comunicantes ocupando na totalidade cerca de 8.330 m2 de área bruta acima do solo e 3.192 m2 de área bruta abaixo do solo. O primeiro núcleo, confinante com a R. D. Luís I e Boqueirão do Duro, é constituído por três pisos acima do solo e um piso em cave para estacionamento e zonas técnicas. O segundo núcleo, com entrada pelo Largo Conde Barão, é constituído por um edifício com cinco pisos acima do solo e com aproveitamento da cobertura.
• Área Bruta acima do solo: 8.330,00 m2
• Área Bruta abaixo do solo: 3.192,80 m2
• Pisos acima da cota de soleira: 5 + aproveitamento da cobertura
• Nº de lugares de Estacionamento: 80
• Auditório: 140 lugares
• Biblioteca
• Sala Reuniões / Formação
• Cafetaria / Refeitório / Cozinha

Gabinetes / Postos de Trabalho:
• Nº de Gabinetes: 157 (147 + 10)
• Nº de Salas de Reuniões: 24 (23+1)
• Nº de postos de trabalho: 380










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO