terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Grupo dst concretiza parceria com fundo europeu de infraestruturas

O Grupo dst iniciou em 2008 o desenvolvimento do conceito de operador de operadores em Portugal de forma totalmente inovadora, sendo que a dst telecomunicações é hoje líder como operador de rede de fibra ótica de acesso aberto em Portugal. Desde 2008, foram investidos mais de 120M€ em infraestruturas nesta área. A parceria com a Cube Infrastructure Fund II (“Cube”) dará continuidade ao Programa de Investimento que permitirá aumentar em 50% a cobertura e dará também oportunidade para expansão internacional das operações.

Esta expansão continuará a integrar as mais modernas tecnologias para acomodar o acesso partilhado de todos os operadores de telecomunicações de país que, na sua maioria, estão já a utilizar a rede existente. O Programa de Investimento será fundamentalmente desenvolvido nos dois próximos anos, estando previsto construir um terço da nova rede já em 2018 e dois terços até ao início de 2020.

José Teixeira, presidente do Grupo dst referiu “Estou muito satisfeito com a parceria com a Cube, que se tem revelado o parceiro ideal não só pela capacidade demonstrada para trabalhar em equipa, mas também pela sua experiência e presença internacional”. Mais, acrescenta que “Este investimento vai-nos permitir atingir o objetivo de pôr à disposição dos nossos clientes, que são os principais operadores de telecomunicações do país, um mínimo de 500.000 casas, mas não esgota a nossa ambição de continuar a crescer em novas áreas”.

Na perspectiva de Renaud de Matharel, CEO da Cube Infrastructure Managers: “Estou entusiasmado em trabalhar com o Grupo dst, um parceiro forte e respeitável, com um grande espírito empreendedor e com uma visão partilhada relativamente a infraestruturas de comunicação. Este investimento encaixa-se perfeitamente na nossa estratégia de “buy-&-grow”; semelhante ao que implementamos na Covage em França. Estamos felizes em comprometer recursos significativos nesta ambiciosa parceria de longo prazo, promovendo o crescimento da dst telecomunicações nas redes de acesso aberto bem como na área das smartcities”.
A referida parceria está sujeita à verificação das habituais aprovações regulatórias.

Sobre a CIM-CUBE Infrastructure Managers:
A Cube é um dos principais fundos europeus de infraestruturas. Com uma estratégia de "Buy-&-Grow", o seu foco é em investimentos em ativos de infraestrutura em mercado regulado, atendendo às necessidades essenciais de infraestrutura das autoridades públicas locais e populações, principalmente na União Europeia. O Cube concentra-se principalmente em três mercados estratégicos: Transportes Públicos, Fornecimento de Energia (principalmente aquecimento urbano e eficiência energética) e Redes de Comunicação por fibra ótica, totalmente consistentes com os seus compromissos ESG e alavancados pela experiência no investimento e gestão do seu primeiro fundo de infraestruturas - Cube Infrastructure Fund.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO