quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Grupo dst celebra Semana Europeia da Mobilidade

O grupo dst assinala a Semana Europeia da Mobilidade, que decorre entre os dias 16 e 22 de setembro, com um calendário de atividades transversal aos mais de mil funcionários do grupo. A iniciativa, que decorre todos os dias da semana, destina-se a promover a mobilidade sustentável e culmina numa ação de celebração do Dia Europeu Sem Carros.

A ação de sensibilização para a necessidade da mudança de comportamentos, relativamente à mobilidade, arranca hoje (segunda-feira) com o lançamento da Plataforma CarSharing dst, através da qual os colaboradores se podem registar para partilha de viagens profissionais e também pessoais, bem como partilha de transporte para a distribuição de materiais solicitados pelas obras (encomendas). Esta plataforma interna foi desenvolvida pela innovation point, empresa pertencente ao grupo dst e está disponível para todos os colaboradores através dos computadores ou on-the-go, nos smartphones. A ideia surgiu de colaboradores do grupo na plataforma interna de gestão da inovação (caixa da inovação), tendo sido considerada uma boa ideia a desenvolver. Assim, foi alvo de discussão e sujeita a brainstorming interno pela equipa dos gestores locais de inovação (GLI’s), de sessões de innovation talks com a presença de diversos colaboradores do grupo e incorporou diversas sugestões de todos. Para além da redução do número de viagens individuais e da particularidade de recompensar os colaboradores que aderirem, a CarSharing apresenta significativas e impactantes vantagens sociais e ambientais.

Amanhã , o grupo promove um inquérito junto dos funcionários de obra relacionado com o tema da mobilidade. Ao aderir a esta iniciativa, os participantes ficam automaticamente habilitados a participar no sorteio de vales de compras, para utilizar na Decathlon ou na Go By Bike (Braga).

Na quarta-feira, dia 20, os colaboradores são convidados a participar em test-drives de carros elétricos, no complexo dst, sendo disponibilizados para o efeito dois Renault Zoe. Para além de proporcionar a experiência de conduzir um automóvel 100% elétrico, silencioso e, sobretudo ecológico, o grupo dst habilita os participantes a ganhar um fim de semana ao volante de um carro elétrico, alargando assim a possibilidade de os vencedores partilharem a experiência “eletrizante” e amiga do ambiente com a respetiva família. No dia seguinte, prosseguem as ações de test-drive ecológicas, mas com bicicletas elétricas e bicicletas urbanas.

No Dia Europeu Sem Carros, que se assinala na sexta-feira, o grupo dst promove a “dst by bike”, iniciativa através da qual um número alargado de colaboradores fará o percurso diário “casa-trabalho” de bicicleta. A partida está agendada para as 8 horas, no centro da cidade de Braga, estando prevista a chegada ao complexo dst por volta das 8h45.

Para além de todas estas ações, os colaboradores podem ainda usufruir ao longo da semana de descontos na Go By Bike, parceira do grupo dst na Semana Europeia da Mobilidade.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO