segunda-feira, 25 de setembro de 2017

dst solar assina parceria com líder mundial do mercado das energias renováveis

A dst solar, empresa do grupo dst que opera no setor do solar fotovoltaico, prevê atingir uma faturação de um volume de negócios superior a sete milhões de euros em 2017. A previsão assenta no crescimento significativo que a empresa tem vindo a registar aos longos dos últimos meses, em resultado do desenvolvimento de dezenas de projetos no âmbito do novo enquadramento legal que regula o setor do autoconsumo e que corresponde já a mais de 8 MW instalados.

A dst solar continua assim no seu caminho de afirmação no mercado do solar fotovoltaico, onde conta com um importante portfólio de clientes, entre os quais se destacam grandes unidades industriais de diversas áreas de atuação, tais como a Polopique, a Endutex, a Intermolde, a Carvitin, a Urcaplás, o Feliz e a Bramp, entre outras.

O futuro da competitividade da produção de energia com base em fontes renováveis, devido à sua natureza intermitente, está no armazenamento de energia, pelo que a dst solar entrou nesta agenda.
Face à evolução tecnológica dos sistemas de armazenamento de energia e as vantagens associadas à sua complementaridade com a produção de energia para autoconsumo, com base na energia fotovoltaica, a dst solar estabeleceu uma parceria com a centenária suíça Leclanché, uma das empresas líderes mundiais no fornecimento de soluções de armazenamento de energia para casas, escritórios, indústria e redes de eletricidade. Com este acordo, a dst solar passou a deter a exclusividade na distribuição e instalação de equipamento da Leclanché no mercado português, o que lhe permitirá reforçar a sua posição no mercado industrial e apresentar opções inovadoras para o mercado residencial, com soluções de sistemas de produção de energia com armazenamento, proporcionando a independência energética aos seus clientes.
Segundo José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, “a recente parceria firmada com esta prestigiada empresa, fornecedora de soluções de armazenamento de energia de confiança ao longo dos últimos cem anos, é para nós um passo decisivo na consolidação da nossa posição no mercado nacional, uma vez que reforçamos a nossa capacidade de apresentar soluções integradas aos nossos clientes. Por outro lado, o crescimento sustentado do portfólio registado ao longo deste ano consolida a posição da dst solar no mercado nacional, reiterando a aposta que tem vindo a ser feita pelo grupo há vários anos, na economia do ambiente, assente no desenvolvimento sustentável e num futuro mais ecológico.”
Importa ainda referir que, no âmbito da potência fotovoltaica certificada pela DGEG no primeiro semestre deste ano, correspondeu à dst solar uma quota de mercado de, aproximadamente, 30%.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO