sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ombria Resort no Algarve será a primeira unidade da cadeia de hotéis de luxo Viceroy Hotels & Resorts na Europa

O Ombria Resort prepara-se para arrancar com mais uma etapa do seu desenvolvimento, realizando a cerimónia de lançamento da primeira pedra da primeira fase do projeto, que integrará a primeira unidade da marca Viceroy Hotels & Resorts em Portugal e na Europa. A primeira fase do Ombria Resort, que inclui as infraestruturas e o campo de golfe de 18 buracos, já em construção desde outubro de 2016, contempla ainda o Viceroy at Ombria Resort, com 76 quartos e as Viceroy Residences at Ombria Resort, que incluem 65 residências turísticas. O complexo hoteleiro inclui também um clubhouse, um centro de conferências, 5 restaurantes, spa, kids club, um observatório astronómico, piscinas aquecidas e várias outras instalações de lazer e fitness. A sua abertura está prevista para final de 2019.

A Fase 1 do projeto representa um investimento de mais de 100 milhões de euros. O investimento total, nas três fases do projeto, irá ultrapassar os 260 milhões de euros. O investidor, Grupo Pontos, um fundo finlandês de private equity, realizará este investimento com cerca de 60% em capitais próprios, o que representa um cenário relativamente singular para este tipo de projetos. Este facto atesta o compromisso do investidor em realizar o projeto dentro dos prazos estipulados e com a qualidade elevada que se pretende.
Ilpo Kokkila, Chairman do Pontos Group, demonstra a sua satisfação por esta nova etapa ao afirmar que “estamos entusiasmados com o progresso do nosso projeto e estamos aqui, hoje, para celebrar, pois finalmente chegou o momento de começar. Foram 20 anos de trabalho árduo que concentraram muitos recursos e energias. Apesar dos riscos que assumimos, mantivemos sempre o foco neste projeto porque sempre acreditamos no Algarve e em Portugal”.

"Ficamos muito dececionados com a lentidão da burocracia que enfrentamos durante o desenvolvimento do projeto. A cooperação com a Câmara Municipal de Loulé e as autoridades competentes tem sido excelente, mas a forma como a burocracia tem provocado o atraso deste processo é inacreditável. Esta morosidade prejudica gravemente o progresso no país ", acrescenta.
“Mas nós temos uma grande admiração por Portugal e pelos portugueses; isso e o forte apoio da Câmara Municipal de Loulé são as razões porque conseguimos lutar por este projeto durante quase 20 anos. A beleza natural das paisagens faz com que o nosso principal objetivo seja assegurar que este projeto é altamente sustentável. Um dos nossos compromissos é também que o Ombria Resort seja totalmente aberto às populações locais. É nosso propósito trabalhar em conjunto com as pessoas e empresas das localidades circundantes, dando-lhes assim a oportunidade de usfruir, trabalhar ou fazer negócio”, refere ainda Ilpo Kokkila.

No discurso que efetuou no evento, a Secretária de Estado do Turismo referiu que “o investimento que hoje aqui vemos é sinal que há confiança, é sinal que acreditam no país, é sinal que acreditam no Algarve. Só posso agradecer-vos por isso e dizer-vos que este é um projeto exemplar também pela sustentabilidade do turismo ao longo de todo o ano e em todo o território, porque estamos aqui a apostar num Algarve diferente, a desenvolver um novo tipo de Turismo numa zona onde não era tradicional isso acontecer”.
O Ombria Resort contará com três áreas diferentes de unidades residenciais e turísticas, incluindo apartamentos, moradias em banda e vivendas. Depois de concluído irá disponibilizar uma vasta oferta na componente hoteleira e de imobiliário turístico e residencial, desde quartos/suites de hotel, apartamentos, até moradias, algo que se traduzirá, naturalmente, numa variada gama de preços adaptada a diferentes mercados e a diversos tipos de clientes.

O projeto imobiliário integra unidades residenciais turísticas de luxo, de diferentes tipologias, algumas delas geridas pela Viceroy Hotels & Resorts e nas quais é oferecido um retorno garantido de aluguer nos primeiros anos após a compra. Assim a componente imobiliária incluirá diferentes apartamentos, moradias em banda e vilas de luxo, de tipologias T0 até T6. Os valores de venda poderão variar entre os €300.000 e acima dos €2.500.000.
Os principais mercados-alvo são o norte da Europa, nomeadamente o Reino Unido, a França, a Alemanha, os países do Benelux e da Escandinávia, bem como Estados Unidos, Médio Oriente e Ásia, sem esquecer Portugal.

O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de Resorts em que o meio ambiente, a responsabilidade social e o apoio à natureza e património local são prioridades. A interação e integração com outros membros da comunidade local e a conexão com a natureza são alguns dos motores essenciais para alcançar estas metas. Será desenvolvido um plano de atividades anual, dentro e fora do resort, que será oferecido a hóspedes e proprietários com o objetivo de dinamizar e incentivar à descoberta de toda a região em que o resort está inserido.
Outro ponto diferenciador será a variedade e diversidade de infraestruturas do resort que incluirão um campo de golfe de 18 buracos, várias instalações de lazer e entretenimento, tais como horta biológica, observatório astronómico, trilhos de natureza para passeios pedestres e BTT e outras infraestruturas desportivas.

Pretende-se ainda firmar parcerias com diversas entidades, entre as quais as Juntas de Freguesia do interior de Loulé (Querença / Tôr / Benafim) e Município de Loulé, no sentido de dinamizar o recrutamento de pessoas para os postos de trabalho necessários. Estima-se, entre todo o processo de obras e entrada em funcionamento de todo o empreendimento, que serão gerados mais de 700 postos de trabalho diretos e cerca de 300 indiretos.
Pela localização, diversidade da oferta, posicionamento e qualidade dos serviços/produtos disponibilizados, o Ombria Resort será uma mais-valia inequívoca para a qualificação do Turismo português e irá contribuir positivamente para a redução da sazonalidade no Algarve.

O Ombria Resort foi projetado numa lógica eco-friendly recorrendo-se por isso a materiais e tecnologias inovadoras e respeitadoras do ambiente, com o propósito de respeitar a herança e património ambiental e local. Este respeito pelo património ambiental será igualmente passado aos clientes, que serão incentivados a conhecerem o meio envolvente do Ombria Resort e, desse modo, a contribuir positivamente para o crescimento/desenvolvimento da economia local e nacional.
Segundo Julio Delgado, CEO do Ombria Resort, este é um projeto inovador e ímpar no nosso país salientando que “é um empreendimento turístico de nova geração que visa afirmar-se como uma referência do setor no Algarve e no Sul da Europa. A sua localização única, a sua envolvente natural, com colinas e ribeiras, e o contacto com "O verdadeiro Algarve" permitem posicionar o nosso resort de forma diferenciadora. O Ombria Resort vai oferecer um estilo de vida singular, combinando sofisticação com experiências autênticas”.

No seguimento desta filosofia, o Ombria Resort aposta na criação de uma unidade hoteleira de 5 estrelas, denominada Viceroy at Ombria Resort, que será a primeira na Europa da marca Viceroy Hotels & Resorts, reconhecida cadeia americana de hotéis de luxo com uma carteira de hotéis e resorts localizados em todo o mundo.

Primeiro hotel Viceroy Hotels & Resorts na Europa será no Algarve
Localizado no Algarve, o Viceroy at Ombria Resort será a primeira unidade hoteleira da cadeia americana Viceroy Hotels & Resort na Europa. Atualmente, esta marca gere cerca de 12 hotéis de luxo espalhados pela América do Norte, América Latina, Caraíbas e Médio Oriente. O seu plano de expansão prevê abrir 12 novos hotéis nos próximos anos, alguns dos quais na Europa.

"Este é um momento extremamente emocionante para a marca uma vez que estamos a expandir a nossa pegada global", disse Anton Bawab, Regional President EMEA Viceroy Hotel Group. "Portugal oferece-nos além disso a oportunidade de apresentar a marca a um público internacional ainda mais amplo e de mostrar a nossa individualidade e autenticidade. Como a Viceroy Hotels & Resorts continua a posicionar-se como um dos principais agentes do sector hoteleiro, estamos entusiasmados em oferecer aos hóspedes uma variedade de locais de excelência, ao mesmo tempo que disponibilizamos uma oferta extraordinária de serviços hoteleiros e de restauração única em cada localização ".
Viceroy at Ombria Resort é composto por um hotel de 5 estrelas que contará com 76 luxuosos quartos e suites, 65 residências turísticas (Viceroy Residences at Ombria Resort), restaurantes e bares, piscinas aquecidas, clube para crianças, um Spa e um centro de conferências. O estilo de arquitetura do complexo hoteleiro, inspirado nas típicas aldeias algarvias, está perfeitamente integrado com a região em que se insere, misturando uma atmosfera rural e uma excecional atenção ao design, serviço e detalhe, procurando oferecer o mais confortável e moderno retiro.

Ombria Resort “Carved by Nature”
O Ombria Resort localiza-se no Algarve, a 8 km a norte de Loulé e a 20 km das praias e do aeroporto de Faro. Situado no meio de uma paisagem serena e natural de colinas verdes, carvalhos exuberantes e rios, espalhado por 153 hectares de terreno, o Ombria Resort encontra-se perto da Reserva Natural da Fonte Benémola e de aldeias típicas como Querença e Tôr.

O Ombria Resort é um resort integrado que respeitará os mais elevados padrões internacionais de qualidade. Um destino em contacto com "O verdadeiro Algarve", uma extensão da área onde está inserido, incentivando os clientes a conhecerem os arredores, a cultura, locais históricos e a gastronomia regional, ao mesmo tempo que impulsionará a economia local e nacional.
Será diferente de muitos dos resorts da região: sossegado, ambiente relaxado, onde os hóspedes e proprietários poderão interagir com outros membros da comunidade local e também conectar-se com a natureza.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO