terça-feira, 25 de julho de 2017

Garcia, Garcia assegura ampliação da Intraplás

A Intraplás, empresa portuguesa líder na produção de laminados e embalagens plásticas para a indústria alimentar, escolheu a Garcia, Garcia, especializada em design and build de edifícios industriais e logísticos, para ampliar a sua unidade em Lordelo, Guimarães. Já anteriormente a construtora foi responsável pelo projeto design and build da unidade industrial, que permitiu à Intraplás o aumento da sua capacidade de produção e uma resposta mais eficiente às exigentes necessidades de mercado.

Localizada no parque industrial de Mide, a ampliação da unidade, que deverá estar concluída em janeiro de 2018, surge na sequência da forte dinâmica de crescimento evidenciada nos últimos anos pela Intraplás. Este investimento tem como principal objetivo potenciar a sua capacidade de armazenagem, bem como a eficiência do processo de stockagem e logística, reforçando, assim, o seu posicionamento de líder de mercado.
O projeto de ampliação consiste na conceção e construção de uma nave industrial de armazenagem, com a integração de um armazém totalmente automatizado tipo iCube autoportante. Esta nova nave, com ligação ao armazém atual, contíguo à fábrica existente, terá uma área de 9.150 m2 e uma altura até 33 metros de altura.

Igualmente prevista está a requalificação da zona exterior envolvente, bem como a instalação de um avançado Sistema de Combate a Incêndios.

Em termos construtivos, os principais desafios assentam nas fundações do armazém automático, que exigiu que fosse adotada uma solução com a execução de fundações indirectas.
Fundada em 1968, a Intraplás, Indústria Transformadora de Plásticos, S.A. dedica-se à produção de Laminados e Embalagens Plásticas para a Indústria Alimentar. A permanente atualização e inovação tecnológica dotaram a Intraplás de competências diferenciadoras, que se traduzem numa liderança no mercado. Exportando acima de 80% da sua produção e com presença em mais de 20 países, a Intraplás é uma referência no setor, e um parceiro especializado no desenvolvimento de soluções de embalagem para a indústria alimentar.

Dados do projeto:
Localização: Lordelo, Guimarães
Construção e Engenharia: Garcia, Garcia
Área de Implantação: 17.200 m2
Área de Construção: 9.150m2
Área Industrial / Armazém: 9.015 m2
Cércea: 33 m









Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO