segunda-feira, 24 de julho de 2017

Grupo dst constrói viaduto na segunda circular em Lisboa

A empresa dst, sa, está executar o projeto de requalificação da Segunda Circular, em Lisboa, nomeadamente na construção de um viaduto de ligação, sobre o atual cruzamento desnivelado entre a Avenida Padre Cruz e a Segunda Circular, passando esta a estar ligada à Avenida do Campo Grande. A obra representa um volume de negócios de mais de 1,5 milhões de euros para o grupo dst.

A obra, que se desenvolve ao longo de dois vãos com quase 63 metros de comprimento, inclui ainda, sob o viaduto, um novo tramo de ligação entre a Segunda Circular e a Avenida Padre Cruz. Este novo tramo, que surge com o objetivo de vencer o desnível entre as duas vias existentes e garantir um alinhamento muito próximo daquela circular da cidade de Lisboa, obrigará à construção de um muro de suporte para contenção do volume de terras.
A empreitada, com assinatura da Betar Consultores, prevê ainda a construção de um terceiro tramo, que consiste na relocalização do tramo que liga atualmente a Avenida do Campo Grande à Avenida Padre Cruz, a poente do viaduto. A dst, sa, é o empreiteiro geral da obra, cabendo à bysteel, do grupo dst, o fabrico e a montagem da estrutura metálica do viaduto, montagem esta que está a ser realizada parcialmente de noite, devido aos conhecidos constrangimentos de trânsito do local. A ligação final entre os dois tramos do viaduto, será feita com auxílio de 2 soldadores em simultâneo.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta empreitada “reforça o posicionamento do nosso grupo na área da construção em Portugal, fruto de um know-how único, associado à capacidade de inovação e cumprimento de prazos”. O mesmo frisa ainda que “é motivo de orgulho redobrado para o grupo dst participar no projeto de requalificação de uma das principais vias da capital, que, após a intervenção, beneficiará de uma melhoria significativa no trânsito, naquele que é um dos locais que regista maior volume de tráfego”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO