segunda-feira, 5 de junho de 2017

Guia Ibérico de Investimento Imobiliário

A Cushman & Wakefield e a Uria Menendez lançaram esta semana o primeiro guia ibérico de investimento imobiliário. O guia foi apresentado a cerca de 200 investidores na sede de Madrid da Uria Menendez na terça-feira, e na sede europeia da Cushman & Wakefield em Londres ontem. O guia fornece informação sobre os mercados imobiliários de Portugal e Espanha, assim como as suas respetivas estruturas legais e fiscais, sendo uma ferramenta fundamental para apoiar as decisões estratégicas dos investidores.

Alguns dos destaques da publicação são:

- As economias Portuguesa e espanhola têm vindo a registar uma evolução acima da média europeia, impulsionadas pela combinação de um crescimento sustentado do consumo privado, do turismo e das exportações, bem como por uma correção em baixa do desemprego. Estes indicadores contribuem muito positivamente para os níveis de confiança das empresas, reforçando o desempenho dos mercados ocupacionais de retalho, escritórios e logística

- O ambiente de baixas taxas de juro tem favorecido o interesse dos investidores, sendo cada vez mais variadas as origens e perfis de risco dos players interessados em investir no mercado imobiliário ibérico – a procura no mercado de investimento ibérico é hoje gerada não só por capital Europeu, mas também Norte-americano e Asiático.

- Sendo certo que os dois mercados se encontram em fases diferentes do ciclo, ambos oferecem excelentes oportunidades de crescimento de rendas e de valorização de capital. De acordo com o índice MSCI 2016, Espanha e Portugal encontram-se no Top 4 dos países europeus em termos de desempenho do imobiliário, registando respetivamente uma rentabilidade global de 13% e 12%.

- No que se refere ao ambiente politico, os governos de ambos os países reconhecem cada vez mais o impacto positivo do sector imobiliário na economia em geral e têm vindo a estabelecer medidas de incentivo ao sector. Todas estas medidas irão contribuir para uma maior liquidez no mercado ibérico.

Para aceder ao Guia Ibérico de Investimento Imobiliário, clique aqui.







Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO