terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Grupo dst reabilita dois edifícios no centro de Lisboa

O grupo dst, através das empresas dst e dte, é responsável pela empreitada de reabilitação de dois prédios urbanos na Rua de São Julião e Rua da Prata, em Lisboa, permitindo a edificação de vinte e nove apartamentos e uma loja. Trata-se de uma intervenção na Baixa Pombalina que irá aumentar a oferta na capital em termos residenciais. Com a assinatura do arquiteto Samuel Torres de Carvalho, prevê-se que a obra esteja concluída no final do primeiro semestre de 2017, representando um valor de negócio de 2,5 milhões de euros para o grupo.

A intervenção nos dois edifícios, um com sete pisos e outro com quatro, totalizando uma área bruta de construção superior a 3500 metros quadrados, visa a reabilitação do edificado, mantendo as estruturas existentes e procedendo a reforços pontuais em vigamentos de madeira e metálicos. A empreitada conta ainda com a substituição integral das coberturas e a reformulação da cave existente, marcada pela existência de vestígios arqueológicos - Criptopórtico da Rua da Prata.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta obra no centro de Lisboa “terá um impacto notável em plena Baixa Pombalina, permitindo captar para o centro da cidade o uso residencial, assim como dinamizar a economia local”, frisando ainda que “intervenções numa malha urbana com esta especificidade arquitetónica e patrimonial colocam desafios estimulantes a que só empresas com uma vasta experiência na área podem dar resposta”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO