quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Calculadora de honorários para arquitetos

A falta de um instrumento eficaz para o cálculo dos honorários é um problema persistente que tem implicado a desvalorização do trabalho dos arquitetos, afirma a Ordem dos Arquitetos. Agora qualquer arquiteto poderá quantificar o seu trabalho e formar um preço para os seus serviços com o apoio de uma ferramenta de cálculo, desenvolvida pela Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos.

Não se trata de uma tabela de honorários, cuja implementação está dependente do Estado, nem se pretende com este mecanismo estabelecer qualquer referência para os valores praticados pelos arquitetos.

A Calculadora é uma ferramenta online que permite introduzir os custos inerentes à actividade de cada arquiteto, auxiliando-o a estimar o valor justo de cada projecto, de acordo com um amplo conjunto de parâmetros e com base nos serviços enquadrados na Norma NP 4526:2014 - Serviços prestados pelo arquiteto e pelos arquiteto paisagista no âmbito da construção.

O acesso é reservado aos membros inscritos na OA e registados na Plataforma da Encomenda e está disponível na área pessoal de cada membro registado.



Mais informações aqui.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO