sábado, 1 de outubro de 2016

Philips Lighting abre a sua tecnologia de posicionamento para interiores a outras empresas de iluminação

Philips Lighting, líder global em iluminação, anunciou o seu programa YellowDot, abrindo a sua tecnologia de posicionamento para interiores à compatibilidade com luminárias LED de outras empresas de iluminação. O programa YellowDot permite que os fabricantes testem e certifiquem as suas luminárias LED para compatibilidade com a tecnologia de posicionamento para interiores da Philips, sendo suportado pelo lançamento de três controladores LED prontos para o programa YellowDot (60, 100 e 150 W) na Europa até ao final do ano. Esta iniciativa vem no seguimento do lançamento bem-sucedido do sistema na Europa e no Médio Oriente e responde à crescente procura de tecnologia de posicionamento para interiores baseada na iluminação por parte de clientes de luminárias LED e de retalho.

"Com o programa YellowDot, a Philips Lighting e os seus clientes preparam-se para capitalizar no mercado em rápido crescimento de sistemas de iluminação comercial que usam o posicionamento para interiores. Os proprietários de espaços, tais como retalhistas e centros comerciais, disporão de maior escolha em luminárias LED que podem combinar com o mais preciso e escalável sistema de posicionamento para interiores do mercado", afirmou Simon den Uijl, Gestor de Parcerias de Posicionamento para Interiores, Philips Lighting.
Trato-TLV Group, um fabricante francês de luminárias, é a primeira empresa a juntar-se ao Programa YellowDot e apresentou luminárias LED que funcionam com a tecnologia de posicionamento para interiores da Philips na feira Equipmag, em Paris, entre 12 e 14 de setembro de 2016. A Trato-TLV Group desenha, fabrica e vende produtos de iluminação inovadores há quase 70 anos para a indústria de serviços, pontos de venda a retalho e cadeias de lojas, setor de transportes e instalações de cuidados de saúde.

"Ao aderir ao programa YellowDot, podemos oferecer aos nossos clientes o acesso à melhor solução de posicionamento para interiores do mercado e conseguimos uma vantagem sobre a concorrência. Os controladores prontos para o programa YellowDot da Philips Lighting permitem que as nossas luminárias transmitam comunicação por luz visível, sem impacto no consumo energético ou na vida útil", afirmou Guillaume Picha, Diretor-Geral da Trato-TLV Group.
A tecnologia de posicionamento para interiores da Philips Lighting funciona através de pontos de luz individuais que transmitem um identificador único através de uma modulação de luz (uma tecnologia chamada Visible Light Communication - comunicação por luz visível) que é impercetível ao olho humano mas detetado pela câmara do smartphone do cliente. Quando o cliente transfere a aplicação do retalhista, poderá escolher aceder a serviço baseados na localização, tais como a localização de itens na lista de compras com uma precisão de 30 cm. O fluxo de dados é unidirecional e não são recolhidos dados pessoais pelo sistema de iluminação.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO