terça-feira, 20 de setembro de 2016

Gabriel Couto constrói e reabilita novo hotel de 4 estrelas na baixa do Porto

A construtora Gabriel Couto vai reabilitar e ampliar um edifício no centro histórico do Porto que dará lugar a um novo hotel de quatro estrelas na baixa portuense: o Durius. Com uma localização privilegiada e vista magnifica sobre o rio Douro, este novo hotel estará vocacionado não só para o setor turístico, mas também para o sector “business”, assim como para receber eventos de cariz empresarial.

Situado na Rua da Restauração, esta nova unidade hoteleira será constituída por 63 unidades de alojamento (42 quartos duplos, um destes adaptado a utentes de mobilidade condicionada, 14 quartos individuais e sete suites), distribuídos por quatro pisos. Sala de terapias, SPA e espaços de eventos ficarão instalados no piso -1, enquanto o rés-do-chão será reservado para a receção, lobby e bar, assim como para o restaurante. Com uma área total de construção de cerca de 3.500 m2, os trabalhos a desenvolver pela Gabriel Couto envolvem, além da reabilitação e requalificação do edificado existente, algumas obras de ampliação. Na construção e reabilitação deste empreendimento hoteleiro será mantida a traça original do edifício, construído na década de 50, com fachadas em alvenaria de pedra e vãos de janelas ornamentados com pedra, sendo ainda acrescentado mais um piso aos existentes.

A reabilitação urbana e os empreendimentos turísticos estão a ser determinantes na recuperação económica do sector, verificando-se um dinamismo estimulante nos últimos anos, pretendendo a Gabriel Couto ter um papel ativo nesse desenvolvimento, contribuindo com todo o seu conhecimento e experiência nesta área. Nos últimos anos têm sido vários os projetos de construção e reabilitação urbana executados pela Gabriel Couto, quer para o segmento hoteleiro, quer para o segmento imobiliário e residencial.
Na sequência da conquista do “Prémio Construir” na área da Reabilitação na Construção na categoria Construtora por parte da Gabriel Couto no ano de 2014, e dos mais recentes projetos diversos na área da reabilitação e requalificação urbanas, executados nos últimos anos (alguns deles ainda em execução), este empreendimento hoteleiro é mais um desafio aliciante, a executar num prazo muito exigente (nove meses), sendo, uma vez mais, uma afirmação clara da empresa como uma referência nacional e internacional na área da reabilitação urbana.”










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO