terça-feira, 27 de setembro de 2016

OASRS e RTP lançam formação em Cenografia de Televisão

A OASRS e a RTP juntaram-se para criar uma formação de Introdução à Cenografia de Televisão, uma área praticamente sem oferta de formação em Portugal e que se debate, consequentemente, com uma grande falta de know-how. A formação “Introdução à Cenografia de Televisão” vai decorrer nos dias 15 e 17 de Outubro na Ordem dos Arquitectos e na RTP.

É a primeira vez que a OASRS promove uma acção nesta área onde a formação em arquitectura facilita em “90 por cento” o domínio da matéria. O formador é o arquitecto António Polainas que acumula quase 40 anos de experiência em televisão.

A formação em Introdução à Cenografia de Televisão vai decorrer em dois dias com ofertas de conteúdos distintas. No primeiro dia, a 15 de Outubro na Ordem dos Arquitectos, será feita uma abordagem mais generalista e teórica da área, explicando a história da cenografia de televisão no contexto do audiovisual, como se define a disciplina, regras de projecto, processo criativo e de execução. No segundo dia, a 17 de Outubro, os formandos irão para as instalações da RTP para uma componente prática da formação, destinada a mostrar as atmosferas dos estúdios, as câmaras, a régie bem como a interdependência das várias profissões que influenciam o papel do set designer.
As inscrições estão a decorrer até ao dia 28 de Setembro. Mais informação aqui.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO