domingo, 28 de agosto de 2016

Sistema de Isolamento Térmico para Exterior CIN-K obtém Avaliação Técnica Europeia

O LNEC (Laboratório Nacional de Engenharia Civil) acaba de emitir a Avaliação Técnica Europeia (ETA) para o sistema de isolamento térmico de fachadas da CIN: CIN-k. O sistema CIN-k, homologado pelo LNEC em 2012, destina-se a conferir um isolamento térmico às paredes garantindo uma poupança até 30% de energia, contribuindo para a redução do efeito de estufa.

O Regulamento dos Produtos de Construção (RPC) – Regulamento (UE) N.º 305/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 9 de março de 2011, cuja data de entrada plena em vigor se verificou em 1 de julho de 2013, em todos os Estados Membros e no Espaço Económico Europeu -, criou a figura da Avaliação Técnica Europeia (ETA). A ETA é uma especificação técnica de carácter individual, vocacionada para apoiar a inovação tecnológica e responder a solicitações específicas do mercado. Este documento representa uma via para a obtenção da marcação CE, cobrindo predominantemente produtos complexos e sistemas (ou kits).
Este é mais um passo da CIN rumo à inovação e à construção sustentável. Maria João Salvador, Gestor de Produto da CIN, reforça esta ideia, dizendo que “a ETA é o reconhecimento daquilo que fazemos de mais inovador. Produzimos a pensar na satisfação do consumidor, mas também na satisfação das mais recentes exigências legais de certificação energética dos edifícios, com evidentes vantagens do ponto de vista económico e ambiental.”
CIN-k permite uma maior economia na conta da energia, uma redução significativa do aparecimento de humidade e bolor, uma menor deterioração das paredes e uma manutenção média das temperaturas interiores durante todo o ano.

Este sistema resulta da combinação do isolamento térmico com revestimentos de acabamento apropriados, que juntos proporcionam uma maior eficácia na proteção das casas, sejam elas novas ou prontas a serem requalificadas.







Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO