terça-feira, 19 de julho de 2016

Predibisa conclui comercialização do Edifício N.U./Chã

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no norte do país, é a responsável pela comercialização do Edifício N.U./Chã, um empreendimento com uma localização privilegiada em pleno coração do Centro Histórico do Porto e já com as vendas totalmente asseguradas. A intervenção no edifício e a respetiva conversão em apartamentos de tipologia T1 e T1 Duplex atraiu compradores estrangeiros, que acabaram por ser os únicos a garantir os imóveis, aliando a um bom investimento turístico a aquisição de uma segunda residência.

Datada do século XV, conhecida como Antiga Viela da Cadeia, a Travessa da Rua Chã, na qual o acesso é feito por ruas estreitas, mas carregadas de simbolismo, acolhe o Edifício N.U./Chã. Trata-se de um prédio composto por cinco pisos e sete frações, destinados à habitação e distribuídas por tipologias T1 e T1 Duplex. Os valores dos apartamentos situam-se entre os 97 mil e os 200 mil euros, com as áreas a variar, respetivamente, entre os 52m2 e os 90m2. Uma área de jardim também foi contemplada no projeto, fazendo parte de duas das frações, no caso a fração A cuja área total é de19m2 e a fração B de 17m2. Por outro lado, as frações C, D, E e F agregam uma área de varanda que oscila entre 1m2 e 7m2.
Ao nível da intervenção no edifício e consequente conversão em apartamentos, foi respeitado as pré-existências ao nível estrutural e de detalhe, e devido a esse facto, o edifício mantém o mais possível a traça original. No que diz respeito aos acabamentos destacam-se nos apartamentos os tetos falsos em gesso cartonado hidrófugo (duas placas) pintados, com lã de rocha 80 milímetros e espessura 70Kg/m3, as paredes interiores estucadas ou revestidas a gesso cartonado pintadas (dupla forra com caixa de ar preenchida, com lã de rocha 70kg/m3) e as caixilharias em madeira lacada, com vidro duplo.
Com duas fachadas, uma virada para a Rua Sá da Bandeira e outra para a Rua do Ateneu Comercial do Porto e em fase de remodelação para habitação e comércio está o Edifício N.U. Sá da Bandeira, com um total de quatro T2, um T3 e duas lojas. O imóvel insere-se no Quarteirão D. João I e toda a zona envolvente até ao Mercado do Bolhão, e integra uma das zonas de reabilitação do centro da cidade, que está a ser dinamizada pela Câmara Municipal do Porto, pela PortoVivo, SRU e outras entidades particulares, e irá sofrer duas das mais importantes intervenções de reabilitação, nomeadamente, na Praça D. João I e no Mercado do Bolhão. Os apartamentos, com áreas entre os 70m2 e os 150m2, apresentam preços entre os 80 mil euros e os 440 mil euros, sendo que o projeto também tem previsto duas lojas de comércio e serviços, uma localizada na Rua Sá da Bandeira com cerca de 160m2 e um preço de 600 mil euros e a outra situada na Rua do Ateneu Comercial do Porto, cuja área é de 100m2, orçamentada em 190 mil euros. A cargo da Predibisa encontra-se a comercialização do imóvel.
Joana Lima, consultora Predibisa para a área da Reabilitação, na zona histórica, refere: “O projeto Edifício N.U./Chã e agora o mais recente N.U./Sá da Bandeira, que surge como resultado do sucesso de vendas do primeiro, possuem caraterísticas e valências com as quais o comprador, nacional, mas particularmente o estrangeiro se identifica, cada vez mais atraídos por espaços de refúgio, em zonas de grande centralizado e de riqueza histórica. Há já alguns anos que a reabilitação urbana no centro do Porto é uma das nossas apostas, daí a abertura do escritório na Baixa, algo que nos tem ajudado a aprofundar o conhecimento local e as tendências, acolhendo e colocando com sucesso os pedidos de clientes”, refere.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO