quinta-feira, 21 de julho de 2016

Larus eleita para proteger árvores no Dubai

A Larus foi eleita para preservar centenas de árvores no Dubai, junto ao Burj Al Arab, o edifício símbolo do emirado construído sobre uma ilha artificial. Esta é a primeira exportação da empresa para o Dubai e foi concluída este mês.

Em Albergaria-a-Velha, o Gabinete de Projeto da Larus desenvolveu uma grelha de proteção de árvores com o nome “Horizon”, fabricada em ferro fundido, para auxiliar a absorção e a respiração necessárias ao desenvolvimento dos diferentes géneros de árvores, assim como à sua proteção.

As grelhas “Horizon” apresentam duas versões - “square” e “circle” - e podem ser encontradas ao longo das extensas zonas pedonais de Jumeirah, zona turística por excelência do Dubai.
Pedro Martins Pereira, Presidente da Larus, revela que a entrada no Dubai resulta “da estratégia de internacionalização da empresa focada em mercados com um elevado crescimento económico e exigentes ao nível da qualidade formal e construtiva dos equipamentos. Simultaneamente, estes países têm mostrado uma grande sensibilidade por propostas que respeitem a sua cultura, tendo a Larus conseguido desenvolver soluções que valorizem a identidade destes locais”.
Nos Emirados Árabes, a Larus já mobilou Sharjah, capital da Cultura Islâmica, com quiosques, esplanadas e estruturas de ensombramento, e a Cidade Kuwait com a linha de bancos “Bench”.

A intervenção em projetos urbanísticos internacionais de referência, como a Medina de Casablanca, em Marrocos, ou a Baía de Luanda, em Angola, e a conquista dos mais importantes prémios internacionais de Design, têm contribuído para a afirmação da Larus como um dos principais “players” mundiais de desenvolvimento e produção de mobiliário urbano.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO