domingo, 28 de fevereiro de 2016

Larus apresenta 75 novos produtos e estreia-nos nos EUA

A Larus apresenta 75 novas soluções, inspiradas nas culturas ocidental, árabe e africana, e nas tendências urbanísticas globais. Entre as propostas, destacam-se os equipamentos de recolha de resíduos sólidos urbanos para os Estados Unidos da América, que incorporam áreas de publicidade, e as eco-ilhas, depósitos de lixo no subsolo que evitam o contacto humano com os resíduos, valorizando o ambiente e o espaço público.

A iluminação sustentável é também uma das apostas da Larus. As colunas de iluminação utilizam a tecnologia LED e dois modelos apresentam painéis fotovoltaicos, autossuficientes, que permitem levar a iluminação a locais sem rede elétrica.

Nas novas soluções da Larus para 2016, destacam-se a introdução do betão reforçado com resinas, devido à maior resistência e à estética mais depurada dos equipamentos, e as misturas de betão, resinas, cortiça e pedra.

Pedro Martins Pereira, fundador da Larus, indica que o novo portfólio de produtos: “é um investimento que pretende reforçar a competitividade da marca à escala global, reafirmando a sua missão de humanizar o território, através da valorização da identidade e da cultura de cada país. Na criação dos novos produtos recorremos aos materiais preferidos por cada mercado. Por exemplo, o aço cor-ten ou as traves de madeira para a Europa Central ou o betão e as resinas reforçadas para o Médio-Oriente. Noutros casos, recorremos a formas identitárias para países africanos ou árabes e a formas elegantes ou surpreendentes para a Europa”.
Sublinhe-se que as 75 novas soluções de mobiliário urbano foram desenvolvidas no Gabinete de Projeto da Larus, onde intervêm designers, projetistas e técnicos especializados, e autores externos nacionais e internacionais.







Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO