segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Embaixador de Itália visita fábrica e centro de inovação da Oli

O Embaixador de Itália em Portugal, Giuseppe Morabito, visitará a sede da Oli, em Aveiro, esta quinta-feira, 18 de fevereiro, às 15h. O embaixador visitará a fábrica que trabalha 24h por dia, sete dias semana e produz diariamente 28 mil mecanismos e 7.800 autoclismos, exportados para 70 países dos cinco continentes. A unidade industrial é uma das mais inovadoras e eficientes do país e foi distinguida em 2013 com o Prémio Kaizen Lean, na categoria “Excelência na Produtividade”.

O centro de Inovação e o laboratório integram também a visita. Atualmente, a Oli tem 40 patentes ativas na Europa e é a empresa em Portugal que mais patenteou na Europa, nos últimos dois últimos anos. Diariamente, uma equipa de 20 colaboradores estuda novas soluções, em conjunto com universidades e centros de investigação. O laboratório testa todos os produtos com diferentes tipos de água - potável, chuva, calcária e marítima.

Esta visita oficial reflete a importância da inovação da Oli na indústria luso-italiana, na criação de soluções de banho hidricamente sustentáveis e inclusivas. Itália é um dos principais países de exportação da empresa. Em 2015, o crescimento no mercado italiano foi de 14%.
Em Portugal e em Itália, a Oli integra um total de 400 colaboradores e regista uma faturação superior a 57 milhões de euros. As relações económicas bilaterais com Itália intensificaram-se a partir de 1993 com a integração no Grupo Fondital, sediado em Bréscia. O grupo italiano atua em quatro setores de atividade - aquecimento, fundição em alumínio, metalização em plásticos e redes de esgotos e águas -, tem 2600 colaboradores e fatura anualmente cerca de 807 milhões de euros.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO