quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Governo aprova 340 milhões de euros para a Parque Escolar

O Governo aprovou em Conselho de Ministros a despesa de 340 milhões de euros para obras da Parque Escolar, verba que vai ser aplicada em obras realizadas em escolas básicas e secundárias durante os próximos três anos (2015-2018). Além disso serão "acauteladas" dívidas desta empresa pública à banca e os compromissos assumidos "relativos aos serviços de manutenção e conservação" dos edifícios escolares.

No comunicado do Conselho de Ministros lê-se: "foi aprovada na Reunião de Conselho de Ministros uma Resolução que autoriza a realização da despesa até ao montante 340 410 109 euros, relativa à execução do Programa de Modernização do Parque Escolar destinado ao Ensino Secundário para o triénio 2015-2018, correspondendo aos compromissos assumidos em sede de contrato programa. A autorização constante da Reunião do Conselho de Ministros visa acautelar os compromissos assumidos pela Parque Escolar relativos aos serviços de manutenção e conservação prestados às escolas, bem como do serviço da dívida (empréstimos contraídos junto de instituições bancárias europeias para projetos já em curso)".
Recorde-se que no ano passado foram concluídas as obras em 20 escolas que receberam com investimento de 260 milhões de euros. Para este ano estavam previstas obras em mais oito escolas.

Fonte: Económico










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO