quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Grupo dst amplia fábrica da Continental Mabor

O grupo dst tem em curso duas obras para a multinacional alemã de pneus Continental Mabor, em Lousado, Vila Nova de Famalicão, uma das maiores exportadoras do norte do país. Por um lado, a empreitada de ampliação do armazém de produto acabado exterior, que implica a construção de um aumento da área de armazenamento, e na qual o grupo dst intervém através das empresas dst s.a., dte e tbetão, que serão responsáveis pela execução das fundações, pavimento térreo, estrutura em betão pré-fabricado, revestimento de cobertura e fachadas, infraestruturas de recolha de águas pluviais e arranjos exteriores. Os trabalhos deverão estar concluídos no início de 2016.

A outra obra que o grupo dst está a realizar para a Continental Mabor tem lugar no Edifício da Misturação e áreas envolventes, e consiste na execução de um conjunto de alterações à estrutura de betão armado existente na zona de descarga da sílica. Inclui ainda a construção de um passadiço na cobertura, em estrutura metálica, assente sobre a estrutura de betão armado existente. Todos os trabalhos serão realizados com o edifício em plena laboração, pelo que foram estudadas de forma rigorosa medidas de isolamento e contenção de modo a minimizar as perturbações na zona envolvente à fábrica em produção.
Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, estas empreitadas assumem particular relevância no universo da empresa, uma vez que se trata de “uma obra para uma multinacional que é um dos principais empregadores na Região Norte e com um peso determinante na economia local, regional e nacional”, frisando ainda que estas obras “projetam o nome e o know-how do grupo dst, potenciando novos negócios”.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO