terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Sotecnisol ganha obra de 1 milhão de euros em Bragança com sistema inovador

A Sotecnisol acaba de ser selecionada para a obra de Reabilitação e Ampliação da Unidade Industrial Bragança 1 e Bragança 2, cuja obra é propriedade de Faurécia Sistemas de Escape, em Bragança, num investimento de cerca de 40 milhões de euros. A Fábrica Faurécia, empresa francesa e um dos maiores fornecedores mundiais de componentes para automóveis, instalada no distrito de Bragança, através da construtora São José, a responsável pela obra de reabilitação e ampliação das instalações, selecionou a Sotecnisol para execução da cobertura de cerca de 12.000 metros quadrados.

A solução da cobertura preconizada para a obra é Deck, com isolamento térmico em lã de rocha de alta densidade e membrana de impermeabilização em PVC. O sistema de soldadura da membrana é inovador, sem precedências no país, consiste na soldadura de indução eletromagnética, onde a Sotecnisol será a primeira empresa do sector a executar uma obra com este sistema.

Este sistema consiste na criação de calor a um condutor através de uma força invisível (indução eletromagnética), esse calor é utilizado para ativar um poderoso vínculo entre os materiais para cobertura, sem perfurar a membrana.
De acordo com a Sotecnisol, «participar numa obra de revestimentos de uma empresa que hoje em dia é considerada uma das maiores exportadoras do setor, para as principais fábricas de automóveis da Europa, é para nós uma grande responsabilidade e vem reforçar a nossa aposta em oferecer aos clientes os melhores produtos do mercado e o Know-how dos nossos técnicos cada vez mais especializado».

A obra terá um prazo de execução de cerca de dois meses, prevendo-se que no início do próximo ano esteja concluída.










Seja o primeiro a comentar

Enviar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO